ARTICULISTAS

É desse jeito...

Paulo Cesar Santos
Publicado em 28/01/2021 às 19:22Atualizado em 19/12/2022 às 05:15
Compartilhar

Imagine, você é uma pessoa que, por algum motivo, não é feliz. Seu casamento está ruim há tempo. Sua sogra não sai da casa, palpita em tudo. Você é viciado em jogo, ou outra coisa qualquer. Algo impede de viver sua felicidade, com toda plenitude.

O que você pode/deve fazer para que sua vida seja feliz? Uma boa pedida parece ser dar um passo para trás.

Como assim, dar um passo para trás, “cê tá doido das ideias é”? Não, raciocine assim. Imagine que você está em uma situação que você não vê saída, já passou do fim do poço. Ou seja, não tem mais para onde ir. Então, pare, respire e olhe por outro ângulo, como você se encontra. Virou um(a) chorão (ona).

Cadê aquela pessoa que queria ser jogador de futebol, arquiteta, boxeador, esgrimista ou outra coisa qualquer. Você suicidou um jovem sonhador por não agir. Então, dê um passo para trás e perceberá por que agiu assim.

Quando entender por que aquele sonhador foi suprimido em seus sonhos, é hora de dar um passo para frente e parar de fumar, separar, emagrecer, não jogar, ou seja, cortar o mal pela raiz. Mas deve agir sem medo. E, também, sem uma “pré-desculpa já engatilhada”. Estilo aquela: “eu vou tentar”.

Tentar não adianta, talvez até hoje o que você fez foi tentar. Esta desculpa é, na verdade, uma frase falsa, usada para quem não tem coragem de assumir riscos e enfrentar o leão.

A frase certa é: “venha como vier, vou matar no peito e chutar na gaveta”. Depois, vou para a galera, pois minha filosofia é esta: “Deus dá o frio conforme o cobertor e aqui é aroeira”.

Pronto, faça isto e perceberá: “quase esqueci que sou capaz”.

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaXrealidade

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por