ARTICULISTAS

O cérebro prega peças

Paulo Cesar Santos
Publicado em 13/01/2021 às 20:32Atualizado em 18/12/2022 às 11:45
Compartilhar

Cuidado, você pode ser muito inteligente, porém, é importante saber, não deixe que a inteligência o domine.

A história conta muitas dessas passagens, pessoas que escutaram sua mente. Persuadidos por esta, causaram males a outros milhões; Adolf Hitler, Saddam Hussein, Strossner, estes, apenas os mais famosos e atuais. Há também pessoas comuns, você, o tio da padaria e outros. Estes gastam neurônios em jogos, drogas, depressão, vícios que afundam uma família. E todos já ouviram histórias de pessoas que voltaram do fundo do poço. Não é preciso remédios, apenas você ter vontade própria e fazer o que é preciso para dominar seu cérebro.

Todos podem ser seduzidos pelo “glamour” do poder de fogo, em ser alguém por conta de um intelecto superior. E, ao não saber usar o cérebro, as pessoas caem na tentação do “pseudo-status”, em ser “a última bolachinha do pacote”.

Seja uma pessoa inteligente, use a inteligência primeiramente para o bem social. Depois, caso sobre tempo, pense no seu umbigo, seja egoísta.

Entretanto, pensando no coletivo, usará seus neurônios para coisas boas. Estilo nossas mães, solidários que ajudam moradores de rua, anônimos que constroem uma horta social. Há tanto para fazer.

Usando sua inteligência para causas nobres, será lembrado como outros famosos; Madre Tereza de Calcutá, Frei Damião, Jesus Cristo e outros.

Domine seu cérebro, não deixe sua inteligência dominar você.

O escritor do lago - Blog, Instagram: UtopiaXrealidade

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por