JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Paulo Cesar Santos

O cérebro prega peças

Cuidado, você pode ser muito inteligente, porém, é importante saber, não deixe que a inteligência o domine.

A história conta muitas dessas passagens, pessoas que escutaram sua mente. Persuadidos por esta, causaram males a outros milhões; Adolf Hitler, Saddam Hussein, Strossner, estes, apenas os mais famosos e atuais. Há também pessoas comuns, você, o tio da padaria e outros. Estes gastam neurônios em jogos, drogas, depressão, vícios que afundam uma família. E todos já ouviram histórias de pessoas que voltaram do fundo do poço. Não é preciso remédios, apenas você ter vontade própria e fazer o que é preciso para dominar seu cérebro.

Todos podem ser seduzidos pelo “glamour” do poder de fogo, em ser alguém por conta de um intelecto superior. E, ao não saber usar o cérebro, as pessoas caem na tentação do “pseudo-status”, em ser “a última bolachinha do pacote”.

Seja uma pessoa inteligente, use a inteligência primeiramente para o bem social. Depois, caso sobre tempo, pense no seu umbigo, seja egoísta.

Entretanto, pensando no coletivo, usará seus neurônios para coisas boas. Estilo nossas mães, solidários que ajudam moradores de rua, anônimos que constroem uma horta social. Há tanto para fazer.

Usando sua inteligência para causas nobres, será lembrado como outros famosos; Madre Tereza de Calcutá, Frei Damião, Jesus Cristo e outros.

Domine seu cérebro, não deixe sua inteligência dominar você.

O escritor do lago - Blog, Instagram: UtopiaXrealidade

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia