JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 27 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Danilo de Siqueira Campos .

"Primeiro a gente salva o povo, depois pensa como salvar a economia" Lula

No momento em que o mundo inteiro toma medidas cada vez mais restritivas de isolamento total, nós vemos o executivo local decretar medidas que relaxam o isolamento e circulação de pessoas (Decreto 5444).

Esta atitude do Prefeito Paulo Piau é temerária e poderá aumentar o número de casos em nossa cidade.

O munícipio não tem que se curvar à pressão da indústria, comércio ou empresa, que coloca o lucro acima das vidas humanas.

Esse discurso neoliberal, sem intervencionismo do estado, não se sustenta e este momento de pandemia escancara isso.

Os países mais capitalistas do planeta estão disponibilizando recursos, instituindo programas de renda minina e socorro aos pequenos e médios empreendedores.

O Brasil tem reservas internacionais, dívida externa e dívida líquida do setor público em patamares muito mais aceitáveis do que muitos dos países que estão colocado a vida de sua população em primeiro lugar.

Governadores de vários Estados e prefeitos de várias cidades de nosso país têm demonstrado força frente à Bolsonaro, que tenta impor ao povo o fim do isolamento, lançando o país em uma catástrofe não apenas econômica, mas humana. Basta confrontar experiências de países que afrouxaram o isolamento social, como a Itália com os mantiveram firmeza no programa de confinamento como a China, que já controlou a crise.

Sr. Prefeito, não coloque Uberaba do lado dos fracos. Siga exemplo daqueles governadores e prefeitos.

Fique do lado certo da história, não se coloque ao lado do prefeito de Milão, que se culpa por ter aderido à campanha #Milãonãopara, e visto as mortes pelo Covid-19 aumentarem assustadoramente.

Revogue este decreto, ainda há tempo.
Termine seu mandato com a postura e a altivez que o cargo exige e o sentimento dever cumprido.

A história lhe cobrará isso!


Danilo de Siqueira Campos .
Advogado. Ex secretário de Agricultura de Uberaba.
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia