JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Kenia Borges

Boa política

Nós, mulheres, passamos por diversas provações ao longo das nossas jornadas. Desde pequenas somos postas em moldes e expectativas. Crescemos e temos que lutar muito mais pela visibilidade, reconhecimento e igualdade. Mesmo assim, as conquistas são mais demoradas e difíceis. No meio do caminho ainda existem pessoas que nos convocam para a luta, mas que nem sempre é a luta que precisamos. A visão que merecemos.

A cada dia que passa percebo e acredito que precisamos que mais mulheres se posicionem politicamente. Que sejam candidatas. O que mais desejo é que as mulheres ocupem seu espaço efetivamente.

Não existe VELHA nem NOVA POLÍTICA. Existe sim a BOA POLÍTICA. A articulação se faz necessário, mas isso não quer dizer que devemos esquecer nossos princípios e dignidade. Articular faz parte de qualquer jogo, até do futebol. A BOA POLÍTICA se faz com boas ideias, com projetos que funcionem de verdade e atendam a quem necessita.

Nós, mulheres, fazemos parte de sociedade e contribuímos com ela, então passou da hora de começarmos a nos posicionar. Política nós já fazemos todos os dias, com o vizinho, com a família, com patrão, com o colega de trabalho, enfim... Ela faz parte da nossa vida. Tenho certeza que é chegada a hora de nós mesmas nos representarmos e isso será feito a partir do momento em que ocuparmos nossos espaços na política e no poder!

Kenia Borges
Médica veterinária

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia