JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de junho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Fernando Vieira Filho

Saúde, perdão e propósito de vida

Hoje, mais do que nunca, é preciso ter um olhar atento à saúde física, para que nosso corpo possa abrigar, com o devido cuidado, nossa bagagem mental e espiritual.

Não somos um corpo físico que tem uma mente e um espírito – somos um espírito eterno que temos, por algum tempo, um corpo para desenvolver nossa inteligência e mente.

As experiências emocionais e cognitivas vivenciadas, nesta atual existência, estarão para todo o sempre guardadas em nosso inconsciente espiritual, para nossa evolução sem fim.

E uma das maneiras mais eficazes para curar sentimentos que intoxicam nossas vidas é utilizar como ferramenta terapêutica o autoperdão e o perdão – a tudo e a todos.

E nesta jornada de autodesenvolvimento, é importante buscar um propósito de vida congruente com a Regra de Ouro (fazermos aos outros o que gostaríamos que fosse feito a nós), que é o caminho mais rápido e protegido para nosso crescimento espiritual.

Quando estamos alinhados com nosso propósito de vida, temos paz de espírito e a percepção, a certeza intuitiva de que estamos em fina sintonia com o Pai Maior.

Fernando Vieira Filho
Psicoterapeuta clínico, palestrante e escritor

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia