ARTICULISTAS

Dúvidas...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 18/02/2022 às 19:49Atualizado em 18/12/2022 às 18:10
Compartilhar

Cansei de ver e acompanhar brigas sobre quem tem razão quanto ao uso ou não de vacinas ou experimentos científicos em seres humanos. Politizaram tudo neste mundo, até se é correto politicamente falar isto ou aquilo.

Meu Deus!!! A que ponto de estupidez chegamos? Estamos em uma época mais para carniça do que nutella! Todos se preocupando com a vida dos outros; o que falam, o que olham, o que pensam, o que fazem ou não fazem.

Estamos vivendo uma era de que até nossa Justiça, ou injustiça, virou um campo de batalha política.

Espere!!! Política ou politicagem barata, de perseguição, de destruição da moral e dos bons costumes? Política ou um amontoado de “representantes do povo” que se preocupam somente com o próprio bem-estar, enquanto todos “se lascam”?

Já não sei o que é pior, enfrentar essa tal de pandemia (?), as falsas notícias, o terror implantado por parte podre do setor “competente”, ou ver pessoas “cultas” e “rábulas” legislando e interpretando leis para justificarem seu ponto de vista.

Penso que não seja eu o único a não mais aguentar tanta “baboseira” e analfabetismo jurídico por parte de “determinadas” “otoridades” radicais, que amam mais seu partido político do que a própria vida e de seus semelhantes.

“Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar, já afirmava William Shakespeare”, nesta questão pandêmica.

Afinal, estamos tomando uma vacina ou um experimento como cobaias? Por que em um cruzeiro marítimo, onde todos tiveram que apresentar o passaporte vacinal, teve surto de Covid? Por que após a vacinação em massa os números de internações por Covid diminuíram?

Existem tantas interrogações e arrogâncias impregnadas nas pessoas a ponto de dar medo na gente... Muitas vezes, construímos sonhos em cima de “grandes ideias”, mas o tempo passa e descobrimos que grande mesmo eram os sonhos e o mundo pequeno demais para torná-los reais!

Já me decepcionei o suficiente para me importar com o que pensam ou não e, com o tempo, aprendi que pessoas e notícias falsas são como produtos piratas – nos decepcionam pela qualidade.

Os tropeços, as decepções, as pequenas vitórias, a luta interminável em busca da verdade... tudo faz parte do processo de conquista... são detalhes que desenham a silhueta daquilo que procuramos, mas nesta “pandemia” está complicado entender.

Assim, nas esperas, sabedoria e insistências, são criadas nossas esperanças... e, da forma que o mundo está, vamos “aprendendo a dizer não, ver a morte sem chorar, a morte e o destino, tudo está fora do lugar e temos que viver pra consertar”...

Marco Antônio de Figueiredo

Articulista do Jornal da Manhã

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por