ARTICULISTAS

Elisa é Minha, Sua e Nossa Prefeita

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 24/06/2021 às 20:27Atualizado em 18/12/2022 às 14:52
Compartilhar

Uberaba há muito se tornou uma grande metrópole, conseguindo um desenvolvimento meteórico populacional, industrial, comercial e educacional.

Mas todo esse crescimento também acarreta um aumento dos problemas estruturais a serem solucionados.

A “Princesinha do Sertão” se tornou a capital do chamado “Triângulo Sul”, assumindo os “bônus” e os “ônus” deste título, e, para completar, logo após uma crise econômica nacional, também foi assolada, assim como todo o planeta, por uma pandemia devastadora, em que, até hoje, não se sabe como curar ou como tratar com precisão.

Diante de tudo isto, pela primeira vez na história, a terra do zebu, do Major Eustáquio, dos coronéis e homens com “H” maiúsculo, curvou-se diante do antes “machismo” enraizado e concretado por séculos, à capacidade administrativa, cultural, ética, sentimental e gestora de uma mulher para governar nossa cidade.

Nestes quase 150 dias de governo, Elisa Araújo tem demonstrado ter a sensibilidade de governar para todos, com muito trabalho, criatividade e determinação, sempre com responsabilidade, mas, antes de tudo, sabendo ser uma grande honra o cargo que ocupa.

As demandas são muitas, pois Uberaba tem necessidades de toda ordem.  Não há um bairro da cidade ou uma localidade do município que não esteja a exigir ações da Prefeitura, desde os serviços básicos, a manutenção da cidade e na zona rural, exigindo obras de infraestrutura, como saneamento básico, pavimentação e urbanização.

 Nestes pouco mais de quatro meses, Elisa tem tratado com muita seriedade o uso dos recursos públicos, que estão sendo aplicados de forma austera e responsável na melhoria da cidade e dos serviços essenciais, principalmente na Saúde e Educação.

Você, Elisa, é a nossa prefeita... de todos os uberabenses, nativos ou não, por ser “exemplo de mulher valente, determinada, que assume não saber de tudo, e, mesmo assim, corre atrás, estuda, aprende, luta! Que defende o direito do outro, mas não abre mão de suas convicções; segue a intuição, se emociona”.

É a minha, a sua e nossa Prefeita porque, como mulher, conquistou o direito de ser líder, de conduzir sua gente por essa jornada, com transparência, ética, justiça, que fez de toda uma cidade a extensão de seu lar, assumindo a responsabilidade de fazer acontecer, mas também de ser cobrada, julgada, mas segue firme em busca de uma nova história, de um novo propósito.

Por ser você assim, leal, lutando incansavelmente por seus ideais, com honra, comprometimento e palavra em seus compromissos, nós, seus fiéis soldados, amigos e guerreiros, acreditamos e confiamos na boa política, seguimos firmes e prontos para o bom combate... tudo por uma Uberaba cada dia melhor para se viver.

Marco Antônio de Figueiredo - Articulista do Jornal da Manhã - [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por