ARTICULISTAS

Um Verdadeiro Líder!

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 17/02/2021 às 21:19Atualizado em 19/12/2022 às 04:40
Compartilhar

Nos últimos dias tenho me dedicado a terminar, nas madrugadas, mais um livro que entra na “fila” para ser editado.

No capítulo que deverá encerrar, tem como título, a expressão “lealdade”, onde falo sobre amigos e companheiros de jornada nestes quase 70 anos de vida e luta, mesclada de saudades, diferenças, encontros e desencontros, derrotas e vitórias, lealdade e traições, enfim, dos mais variados sentimentos.

2020, assim como o ano de 2021, se difere dos anos anteriores devido a essa pandemia, que vem ceifando vidas, liberdades, convivências e sonhos mil.

Mas, como diz o ditado, somos brasileiros e não desistimos nunca e a cada novo desafio que aparece, mais encontramos forças e coragem para enfrentar.

Este ano me foi confiado um novo desafio, sendo convidado para fazer parte da equipe da prefeita Elisa Araújo, eleita democraticamente no último pleito, pela maioria absoluta dos votos válidos, para trabalhar em parceria com o dr. Glorivan Bernardes de Oliveira, na Secretaria de Defesa Social.

Já o conhecia como delegado da Polícia Federal e atuações internacionais, em grandes eventos, como observador do governo brasileiro nas Olimpíadas de Londres/2012 e coordenador de segurança das delegações da Costa do Marfim e Costa Rica na Copa do Mundo/2014.

Desde o primeiro dia de trabalho em conjunto, vários atos e determinações me chamaram a atenção deste meu parceiro, como a liderança de transformação e não de poder, o comprometimento fundamentado não em sentimentos, mas amparado em valores, caráter facilmente comprovado pelas suas atitudes, lealdade de forma bem mais profunda que a mera fidelidade.

Neste pouco tempo de convivência quase que diuturna, poderia citar inúmeras outras qualidades marcantes no secretário de Defesa Social, dr. Glorivan, tais como honestidade, simplicidade, humildade, conhecimento jurídico, conhecimento profundo de gestão e comando, ou seja, um verdadeiro líder dentro do cargo que ocupa, pois sabe motivar e influenciar positivamente os seus liderados, buscando sempre atingir os melhores resultados e mantendo a força de vontade e a satisfação da equipe alinhadas e em sintonia com as instâncias superiores.

Dr. Glorivan Bernardes tem provado dia a dia que é um verdadeiro líder, que sabe motivar, envolver a equipe, passar conhecimento, acompanhar a evolução de cada departamento sob seu comando, apontar falhas para que sejam melhoradas, resolver conflitos, entre outras atividades de grande responsabilidade.

Na vida damos muitas voltas... e, durante esses giros encontramos muitas pessoas que nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial.

Sou grato à prefeita Elisa Araújo por permitir trabalhar e conhecer melhor o dr. Glorivan, me dando a oportunidade de aprender e aperfeiçoar conhecimentos dentro da área de segurança, gestão e liderança, marcando um novo ciclo de vida e trabalho.

Marco Antônio de Figueiredo - Advogado e articulista - [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por