ARTICULISTAS

Walter... um amigo especial

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 20/01/2021 às 19:01Atualizado em 18/12/2022 às 12:00
Compartilhar

Esta semana, foi comemorado o aniversário de um amigo muito especial. Não sei se ele completou 50, 60, 70 ou 80 anos.

Não importa, porque para mim ele continua sendo aquele amigo do peito, brincalhão, que vê a vida com olhar adolescente, ou, na pior das hipóteses, como um jovem cheio de esperança e que adora viver.

Teria mil frases prontas para definir este velho amigo de muitas décadas, que não se cansa de ouvir e cantar um bom tango, declamar poesias, admirar paisagens e conversar com a Lua, recitando palavras românticas.

Quem o conhece sabe que esse amigo idoso com espírito adolescente sabe cativar uma verdadeira amizade, criar laços entre as pessoas ao seu redor, têm sentimentos de lealdade, proteção, intimidade, reciprocidade, ajuda mútua, compreensão e é digno de confiança.

 Não sei quem assim definiu, mas não dá para negar que amigos verdadeiros e especiais são presentes de Deus, são pessoas que afagam nossa alma e são carinho em forma de presença.

Walter é mais que amigo, é um irmão que Deus nos uniu através dos batimentos do coração e comunhão das almas. Um irmão que surgiu para completar meus laços de família.

Não importa se passamos um dia ou vários anos sem encontrarmos, basta um telefonema ou mesmo um encontro casual para inexistir a lacuna do tempo.

Só mesmo quem tem um amigo verdadeiro sabe o quanto ele ou eles são fundamentais para o nosso bem-estar mental, além de fazer bem ao coração e ao corpo, são imprescindíveis para desabafar, conversar, ter confiança para contar o que sentimos, o que nos deixa magoados, pedir conselhos e, claro, para rir, divertir e compartilhar momentos de companheirismo e solidariedade.

Certa vez, lendo comentários feitos por Thiago Rebouças, marcaram em minha memória citações que cabem sem retoque para espelhar a nossa amizade, meu dileto amigo e aniversariante Dr. Walter Bruce:

“Você é um amigo dos bons, pois ama e sabe amar, sabe corrigir, dizer aquilo que até dói, mas ajuda a suportar essa dor. Você é amigo dos bons, pois consegue ver no outro aquilo que muitas vezes nem o outro viu ainda e enxerga o potencial que virá”!

Meu amigo e irmão Walter Bruce da Fonseca, amizades especiais como a nossa são difíceis de encontrar e é por isso que quero mantê-la para todo o sempre, pois os laços especiais que nos uniram são eternos e não há quem possa quebrar.

Parabéns pelo seu aniversário, que Deus continue a abençoá-lo com muita saúde, paz e sabedoria.

Marco Antônio de Figueiredo

Advogado e articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por