ARTICULISTAS

Parabéns, Elisa Araújo!

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 27/08/2020 às 07:29Atualizado em 18/12/2022 às 09:00
Compartilhar

Vejo a aniversariante de hoje nas palavras de Dan Lemes, quando afirma: “Faço coro aos vencedores...

Desistir? Nunca... Sou muralha forte, soldado pronto para a batalha. Empunhando minha espada com os escritos que norteiam minha vida, vou lutando. De glória em glória, de vitória em vitória prossigo para o algo, a fim de obter a coroa dada aos vencedores. Quem nasceu para brilhar não se contenta com nada menos que a vitória”.

Em 10 de janeiro deste ano, em um artigo de minha autoria, publicado no Jornal da Manhã, ressaltava quem ou o que poderia incentivar tanto a mulher para fazer ou trazer mudança sobre o machismo enraizado na cultura de Uberaba, ao ponto de empoderar a mulher uberabense a disputar de igual para igual, com homens desta terra de Major Eustáquio?

Chega-se à conclusão de que poder se conquista! Ou na força do discurso ou com sangue que corre nas veias e que impulsiona o coração.

Depois disso, veio a grande surpresa agradável ao ver tantas mulheres presentes na disputa nas eleições deste ano.

Tenho acompanhado muitas delas através das redes sociais, lives, entrevistas e algumas vezes em reuniões presenciais.

Hoje quero prestar uma homenagem, de forma especial, a aniversariante do dia, Elisa Araújo, que tem demonstrado ser uma mulher forte e firme sem perder a ternura, que está disposta a enfrentar uma eleição, indo à luta sem perder a classe, buscando a vitória sem precisar pisar em ninguém.

Pude ver e sentir em reuniões em que esteve presente que ela busca de forma consciente e planejada formas e projetos para que seus sonhos se tornem realidade, se abastecendo de um combustível emocional que sempre existiu dentro de si, mesmo atravessando, como empresária que é, chuvas torrenciais dentro das turbulências econômicas que assolaram o nosso País.

Qual seria esse combustível? A paixão pela vida, o amor pelo que faz, o relacionamento familiar e com seus colaboradores, o sangue de uma guerreira sempre disposta a enfrentar desafios e, acima de tudo, a humildade em querer sempre aprender e o desejo incontrolável de querer o melhor para Uberaba.

Minha querida aniversariante, até hoje ecoa suas palavras quando afirmou que desejava mudar a história de Uberaba e que sabia não estar sozinha. Que acreditava em dias melhores e em pessoas melhores para te ajudar a construir uma Uberaba melhor.

Afirmo, com toda certeza, que você não é uma simples sonhadora. Não! Você faz parte desse mundo que vivo e que desejo que seja cada dia melhor. Parabéns pelo seu aniversário, que Deus continue a abençoá-la hoje e sempre, com muita saúde, paz e sabedoria!

Marco Antônio de Figueiredo – Articulista e Advogado - [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por