ARTICULISTAS

Visões políticas

Só se fala em reforma da Previdência e mandos e desmandos do presidente dessa terra tupiniquim

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 17/07/2019 às 21:30Atualizado em 17/12/2022 às 22:37
Compartilhar

Só se fala em reforma da Previdência e mandos e desmandos do presidente dessa terra tupiniquim em todas as mídias, desde o início do ano. 

Mais de oito meses se passaram e o “palanque eleitoral” de 2018 ainda continua de pé nos principais jornais, telejornais, redes sociais, aumentando discórdias, radicalismos exacerbados e uma divisão sem precedentes entre familiares, amigos, vizinhos e conhecidos.

Mas... Por muito que a sofrida população “esperneie”, pouco ou quase nada conseguirá mudar devido a impregnação do “sistema” “toma lá dá cá” reinante no Congresso Nacional, ainda dominado pelas “velhas raposas e hienas” politiqueiras, que são reeleitas, sabe-se lá como.

Acredito que as verdadeiras mudanças, que tanto precisamos, devem começar com a renovação política nos municípios, virando totalmente a página e escrevendo um novo capítulo, com novas personagens no cenário administrativo.

As eleições 2020 estão batendo às nossas portas e a roda política começa a girar estampando as artimanhas de alguns dirigentes, que fazem a preparação de prováveis candidatos, mas com intenção de perpetuar no “laticínio” da Administração Pública.

O borbulhar de nomes a prováveis candidatos nos levou a meditar e a buscar uma resposta entre aqueles que se intitulam postulantes ao cargo.

Sabemos que daqui para frente vamos conviver com aqueles “demônios” travestidos de “anjinhos”, que estarão sempre sorrindo, dando tapinhas nas costas, tentando convencer de que são enviados celestes, nos saturando com suas “delicadas” vaidades e enganadoras promessas.

Confesso que foi imprevisível o resultado encontrado entre os prováveis candidatos estampados nos grupos de WhatsApp.

Entre os autodenominados articuladores mais ponderados apontam a vitória para aquele candidato majoritário estilo o pequeno “Davi”, que irá enfrentar o gigante “Golias”, numa alusão ao texto bíblico, estilo “o pequeno novato contra a velha raposa”.

Pelo visto, infelizmente ainda haverá uma enorme quantidade de “Golias” apoiada na armadura do poder econômico, empunhando a espada da ganância visando a manutenção de seus apadrinhados, exibindo o brilho de seu capacete banhado pelo ouro da indiferença, cravejado pelas pérolas que deveriam ser lançadas aos porcos.

Mas... em reuniões que participamos em vários bairros, o nome de um jovem, que é empresário, tem surgido entre as linhas e entrelinhas como um provável candidato a prefeito. Um empresário que demonstra amar realmente Uberaba, com aquele jeitão bíblico de Davi, que foi responsável pela derrota do exército romano, acabando com a continuidade devastadora de um governo interminável dos grandes césares.

(*) Articulista e Advogado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por