ARTICULISTAS

Pré-candidatos?

Lendo sobre Bertolt Brecht, me chamou a atenção ao afirmar que há homens que lutam um dia e são bons

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 27/03/2019 às 21:22Atualizado em 17/12/2022 às 19:21
Compartilhar

Lendo sobre Bertolt Brecht, me chamou a atenção ao afirmar que “há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis”. 

 Diante desta afirmação fiquei a pensar como todos nós podemos incentivar nossas crianças a serem fiéis aos bons princípios, a combaterem futuramente a corrupção, a violência virilizada, se cada vez mais estamos carentes de valores?

Como podemos dar sustento e vida aos nossos filhos diante de tantas desilusões, preceitos e preconceitos?

Sabemos que Brasília é o reflexo de um somatório imenso da realidade local, pois é de lá que se espelham nossos políticos nesta terra de Major Eustáquio.

As eleições de 2020 já batem a nossas portas e está passando da hora de refletirmos que fazer política e ser político nada tem a ver com o que estamos acostumados a ver no dia a dia do nosso país.

Nas redes sociais já apareceram inúmeros nomes postados como prováveis pré-candidatos, existindo páginas e mais páginas fazendo enquetes sobre este ou aquele nome. Analisei vários grupos específicos indicando cidadãos e cidadãs, procurando sempre saber se a pessoa era ou não a que falava ser o que é.

Outro fato que procurei saber, com toda cautela, foi comprovar se aquilo que o suposto pré-candidato fala ou costuma pregar é algo que diz acreditar, mas na prática acontece exatamente o contrário.

Mas por que dediquei tanto tempo a observar esses supostos pré-candidatos? Simples... quero o melhor para minha Uberaba.

Sei que existem raras exceções e que são preciosas e com boas intenções, mas o inferno também está cheio de bem-intencionados.

Entre os nomes verificados, selecionei, dentre outros, um que me chamou a atenção de forma especial. Nem sei se ele realmente é ou não pré-candidato, mas trata-se de uma pessoa que nasceu e sempre morou em Uberaba. Por onde passou e esteve só semeou semente boas. Fez amigos, constituiu família, teve duas filhas.

Nunca ocupou cargo político, mas tem experiência administrativa e em funções legislativas, tendo ocupado vários cargos na CMU onde fez um excelente trabalho, como diretor-geral e está passando da hora de ser reconhecido, pois mesmo como cidadão comum e pai de família, sempre procurou trilhar pelo caminho certo.

É um líder nato participando em campanhas como o “Acorda Uberaba”, luta contra o “cartel dos combustíveis” dentre tantos outros.

Hoje dedico este artigo ao cidadão e suposto pré-candidato Ricardo Souza Teles, uma pessoa honesta que engrandece e fortalece a lista dos prováveis candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Uberaba. Um cidadão que, como poucos, pensa e age com absoluta transparência, comprovando que ainda vale a pena ser honesto e íntegro nesse país. 

(*) Articulista e advogado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por