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Uberaba, 16 de outubro de 2019 -

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Ovídio Maluf

Marketing para empresas – guia do marketing digital

Neste artigo, vou ajudá-lo a entender como funciona o marketing digital para empresas.

Anote:

1. Objetivo - Aqui você definirá o que deseja que sua campanha alcance. Apesar de o objetivo ser sempre vender mais, você deverá traçar qual a melhor maneira de alcançar isso através da sua campanha.

2. Público-alvo e perfil dos clientes - Conheça seus consumidores, procure sempre saber o que eles gostam de consumir além de seus produtos, onde eles gostam de ir, que tipo de sites eles acessam. Analise o comportamento desse público. Se você ainda não tem essas informações, existem ferramentas na internet que podem ajudá-lo a traçar esse perfil completo. Uma primeira campanha de marketing digital mais abrangente também pode ajudar a fornecer as informações do público que mais se interessa pelo que você está divulgando.

3. Conheça os canais e os tipos de conversão de cada plataforma - O leque de opções em uma campanha digital é bem extenso. Neste caso, quantidade não é necessariamente qualidade. A diversidade de ferramentas existe exatamente para que você possa personalizar e otimizar sua campanha de acordo com as necessidades do seu negócio e do seu público. Exceto se você quiser utilizar a campanha para obter as primeiras informações de seu público de interesse, o ideal é ter foco e investir com o direcionamento correto, em vez de tentar atingir o máximo de pessoas possíveis.

4. Coloque o marketing digital em mãos capacitadas - Iniciar no marketing digital sem ter uma estratégia que permita um crescimento constante é perda de tempo e de dinheiro. Obter otimização e desempenho requer conhecimento, técnica, tempo e experiência. Coloque esse trabalho na mão de empresas ou equipes qualificadas que saberão como aperfeiçoar e evoluir as estratégias.

5. Faça um cronograma estratégico - O cronograma irá ajudar a alinhar peças promocionais, redes sociais, marketing de conteúdo e a sua capacidade de receber todas essas informações, pessoas e leads para redirecionar/transformar em vendas. 6. Métricas, dados e estatísticas – As do marketing digital lhe entrega todo o desempenho da campanha em números. Quais canais, formatos, objetivo de conversão que desempenhou melhor, em quais horários, para quais públicos e em quais locais. Leia os dados atentamente, procure conhecê-los em detalhes para, assim, conhecer e definir os indicadores-chave de performance e dar o próximo grande passo em sua estratégia digital. Quer saber mais? Converse com a Futura P e saiba como a agência pode trazer mais clientes para o seu negócio.

Ovidio Maluf é Diretor da Agência Futura P

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