JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CÁ ENTRE NÓS

Continua depois da publicidade



Vice-presidente grava vídeo declarando apoio a candidatos de Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/10/2020 - 00:00:00.

Apreensão

O aplicativo de fretamento de ônibus de viagens Buser informou que vai processar um agente da Agência Nacional de Transportes Terrestres por suposta apreensão irregular de um veículo que levava 22 passageiros de Uberaba, para Goiânia (GO), no último dia 18. No auto de infração, o agente descreve que a Buser realizava transporte de passageiros sem a autorização da ANTT. Por outro lado, segundo a empresa, a apreensão infringe decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de julho deste ano, que impede a agência e outros órgãos de criar qualquer obstáculo às viagens promovidas pela Buser sob o fundamento de prestação irregular de transporte de passageiros.

De volta

Os candidatos a prefeito Thiago Mariscal (PSC) e a vice Kaká Carneiro (CDD) gravaram vídeo no domingo (25) e postaram nas redes sociais dizendo que já estão 100% curados da Covid-9. Eles agradeceram a Deus e as pessoas que oraram pelo restabelecimento da saúde. Assim, a dupla está pronta para retomar a campanha eleitoral.

Apoio declarado

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, gravou vídeo declarando apoio aos candidatos do PRTB à Prefeitura de Uberaba, João Chocolate e Joaquim Ávila. A peça já foi postada nas redes sociais. Mourão disse que o partido tem os candidatos certos para Uberaba, com uma administração comprometida com zero de corrupção, educação de qualidade e segurança.

Comunicado

O partido Novo publicou comunicado na imprensa local de que não apoiará nenhuma legenda ou candidato a prefeito e vereador em Uberaba. No entanto, continua firme no propósito de crescimento e de divulgação de seus valores, posicionamentos e princípios partidários. O comunicado do partido, assinado por Augusto Romero, líder do Partido Novo em Uberaba, vem em posição contrária do governador Romeu Zema (Novo) que declarou apoio público a candidata a prefeita Elisa Araújo (SDD).

Repercussão

Depois de Thiago Mariscal, os candidatos a prefeito Heli Andrade (PSL) e Tony Carlos (PTB) foram às redes sociais se posicionar sobre os valores de enterros no Cemitério Parque. O delegado declarou que o contrato será reavaliado por seu governo e ninguém precisará levar seus entes queridos para enterrar em outras cidades. O radialista disse que nenhum uberabense terá que ser enterrado mais em outra cidade em sua administração. Observou que pode existir um cemitério particular, mas terá um campo santo público para atender as pessoas necessitadas.

Reforma

A Fundação Cultural abriu processo licitatório, para pintura das paredes, troca de vidros na fachada, remoção de terra e execução de cortina de concreto no Memorial Chico Xavier, na av. João XXIII. O serviço foi solicitado pelo Departamento de Museus. A licitação será no dia 4 de novembro. O valor de referência é de R$47.471,20.

Mão na massa

Com o início da estação chuvosa, os produtores rurais de Uberaba e região iniciaram o plantio da safra 2020/2021, nos últimos dias. A preocupação em agilizar a semeadura é o achatamento do calendário agrícola, para não atrasar e prejudicar a safrinha de grãos após a colheita principal. Teve agricultor que fez o plantio direto antes mesmo da chuva, o que acaba sendo um risco.

Teleconsulta

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho confirmou para o dia 3 de novembro o início do projeto-piloto para realização de perícias médicas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) online. Com isso, segurados que precisam de auxílio-doença não precisarão ir a uma agência previdenciária para fazer exame médico e garantir o benefício.

Foto/Grupo Oficina de Restauração

Reforma da Maria Fumaça, na Praça da Mogiana, será entregue na próxima quinta-feira (29), no bairro Boa Vista

Ti-ti-ti

- Covid-19 tem causado mais mortes até no fim de semana na cidade, o que não vinha ocorrendo anteriormente.

- A Caixa Escolar do Conservatório de Música Renato Frateschi abriu ontem licitação para reforma do prédio, afetado por enxurradas na última temporada chuvosa.

- Cabos eleitorais dos principais candidatos iniciaram ontem a distribuição de santinhos e adesivos nos semáforos das principais avenidas de Uberaba. As equipes de Heli Grilo (PSL) tremulavam bandeiras, também.

- Larissa Rasseli, da C2Comunicação, declarou que foi equivocada a informação que Uberaba não enviou os dados, mas que o município não foi selecionado pela publicação do anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, lançado neste mês pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

- Deputado federal Franco Cartafina (PP) tem acompanhado os candidatos à reeleição Cleomar Barbeirinho (PP) e Elias Divino (Pode) em suas reuniões com a comunidade.

- Para ter visibilidade, candidatos a prefeito e vereador passaram a ser clientes assíduos nos restaurantes de Peirópolis, aos domingos, quando têm maior clientela.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia