JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CÁ ENTRE NÓS

Continua depois da publicidade



Padre Júnior anuncia paróquia da Igreja Católica e Apostólica do Brasil em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/05/2020 - 09:29:15. Última atualização: 18/05/2020 - 16:12:01.

Anúncio
Padre Júnior (José Lourenço da Silva Júnior) anunciou nas redes sociais que vai atuar como sacerdote da Igreja Católica e Apostólica Brasileira. Assim terá a oportunidade de atuar junto à comunidade, para dar prosseguimento a seu trabalho. Padre Júnior foi expulso da Igreja Católica ao insistir em desenvolver suas ordenações, apesar de estar suspenso das atividades religiosas.

Nova igreja
O anúncio de Padre Júnior foi feito em terreno no bairro Serra Dourada, onde revelou que será construída a primeira paróquia da Igreja Católica e Apostólica do Brasil em Uberaba. A igreja vai se chamar Nossa Senhora Desatadora de Nós.

Proposta
Pela 1ª vez é dado um passo legal para o adiamento das eleições 2020. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou, na última sexta-feira (15), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia em dois meses as eleições municipais em decorrência da Covid-19. A proposta prevê que o pleito que elegerá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores seja adiado para o dia 6 de dezembro deste ano - atualmente, está previsto para ocorrer no dia 4 de outubro. A realização do 2º turno, nos municípios em que houver necessidade, ocorreria no dia 20 de dezembro. A proposta também autoriza o TSE a promover a revisão do calendário eleitoral e a proceder aos ajustes na aplicação da legislação infraconstitucional.

Combate
Caminhão pipa da Codau, carregado com solução desinfetante, continua fazendo diariamente a desinfecção de espaços públicos de grande fluxo de pessoas. Usando uma mistura que equivale ao álcool 70%, as equipes começam o trabalho às 7h, em locais como o calçadão, portas de UBS, hospitais, cemitérios e BRTs para espalhar o produto. A mistura de hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio juntos gera uma solução oxidante.

Retomada
O vereador Alan Carlos (MDB) declarou que será hoje o início às sessões plenárias do mês de maio. Os vereadores e servidores seguirão as mesmas restrições que já haviam sido adotadas nas últimas reuniões de abril. O plenário estará fechado ao público e as sessões serão transmitidas normalmente pela @tvcamarauberaba61.3, pelo Canal 61.3 ou pelo Canal do Youtube da TV Câmara.

Fique atento
A Advocacia Geral da União (AGU) publicou uma cartilha sobre as Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais nas Eleições de 2020. O material reúne as informações básicas acerca dos direitos políticos e das normas éticas e legais que devem nortear a atuação dos agentes públicos federais neste ano de eleições municipais. O objetivo é evitar a prática de atos por agentes públicos, candidatos ou não, em todas as esferas da federação, que possam ser questionados como indevidos nesse período, ou em relação aos quais se possa alegar transbordamento da ordem legalmente estabelecida para o pleito eleitoral e potencial influência na sua lisura.

Opinião do leitor
Ao ler no JM que o deputado estadual Heli Grilo poderá vir a ser candidato apPrefeito de Uberaba e abandonar a única representação de Uberaba em BH, Wesley Carvalho declarou que essa situação para a cidade será muito ruim. Segundo ele, Grilo tem condições de sobra para ser prefeito, porém deveria pelo menos concluir este mandato na Assembleia, pois essa história de que deputado de outra cidade vai apoiar as causas de Uberaba não cola. Imagine se uma Indústria quer se instalar em Minas, alguém acha que este deputado vai apoiar a instalação em Uberaba, em detrimento de sua cidade. É lógico que não; só se ele for bobo.

Saindo do forno
O publicitário Diego Lapaiva aproveitou o período em que se recupera de uma síndrome que paralisou todos os seus movimentos do corpo, para se dedicar a literatura. E agora ele lança o livro “Por mais um dia”. O exemplar em Uberaba custa R$ 29,90 e quatro exemplares R$ 99,90 e ainda pelo link https://www.pormaisumdia.com/venda-livro.


Todos os lucros provenientes das vendas serão doados para ajudar no tratamento de outros pacientes.

Ti-ti-ti
- Abadia dos Dourados e Sacramento tiveram aprovados o estado de calamidade pública, por causa da Covid-19, decretado pela Assembleia de Minas. Projeto de Uberaba continua na fila de espera.
- As diretoras do Sind-UTE, Maria Helena e Ana Paula participam de live no Facebook, às 16h de hoje, para tratar do tema “Educação em tempos de Covid-19”.
-

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia