SENTINELA

Bloco do Bambu: vídeos de supostas ameaças atribuídas ao PCC circulam nas redes sociais

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 28/12/2021 às 06:59Atualizado em 19/12/2022 às 00:34
Compartilhar

Bloco do bambu

Estão circulando nas redes sociais vídeos de alguns supostos motoqueiros que desrespeitaram as ordens do crime organizado em Uberaba e teriam feito supostamente manobras radicais e barulhos excessivos em motocicletas. Quem não cumpre a determinação, além de entrar no “bambu” (leva uma surra) ainda é obrigado a gravar um vídeo dizendo dentre outras coisas que “o crime em Uberaba brecou e se passar vai entrar para o bloco do bambu”. Não pense você que o crime (organizado ou desorganizado) está preocupado com sua segurança ou bem estar. O problema é que onde tem baderna tem polícia. E ter polícia não é nem um pouquinho bom para os negócios ilícitos.

Arrastão...

Um estudante de 16 anos e uma também estudante de 17 foram abordados e assaltados por homem armado de faca, na avenida Capitão Manoel Prata, região central de Uberaba, por volta das 21h40 de ontem. O assaltante colocou a faca no pescoço da vítima e roubou os celulares e uma bicicleta. Logo em seguida, na rua Bernardo Rossi, três moças também foram assaltadas e tiveram seus aparelhos celulares roubados. A suspeita é de que seja o mesmo assaltante nos cinco crimes.

Assalto no Natal

Um jovem de 26 anos deu carona para um desconhecido e acabou tendo o carro e celular tomados de assalto e ainda foi muito agredido, na rua São Benedito com rua Conceição das Alagoas, bairro São Benedito, por volta das 6h de sábado (25-Natal). Ele contou que ao passar pela praça Jorge Frange conheceu um homem que entrou no seu carro (Fiat Palio, cor prata) e pediu para levá-lo até um outro homem. Já com os dois homens estranhos no carro, o jovem foi orientado a continuar dirigindo. Os dois homens também avisaram que iriam fazer um “corre”. Neste momento, segundo o jovem, negou participar do “corre” e recebeu ordem para deixá-los na praça Jorge Frange, onde ficariam. No local, a vítima narra que foi tirada do banco do motorista à força e colocada no banco de trás do carro. Os dois marginais passaram a agredi-lo e em dado momento, ainda de acordo com a vítima, na praça Rui Barbosa conseguiu sair do carro e, aos gritos, passou a pedir socorro. Os ladrões levaram o carro e o celular. Policiais militares passaram a fazer diligências e conseguiram prender os dois homens (de 28 e 29 anos) e recuperar os bens roubados.

Barrado no avião

Um agente de proteção do Aeroporto Mário de Almeida Franco em Uberaba flagrou um homem de 29 anos tentando embarcar em uma aeronave da Azul com destino a Porto Seguro (BA) portando um carregador municiado com nove cartuchos intactos de pistola 9mm. O fato aconteceu às 19h50 de sábado (25-Natal). As munições foram detectadas pelo detector de metal no momento em que o homem já se preparava para embarcar. O agente de proteção informou ao passageiro que era proibido entrar com as munições no avião. O passageiro simplesmente deixou o material e disse que poderia descartar as munições e embarcou no avião como se nada tivesse ocorrido. O delegado de Polícia Federal em Uberaba foi comunicado, mas o suspeito já havia embarcado e a aeronave já havia decolado. O policial militar da Base Comunitária de frente ao aeroporto também tentou contato com a Polícia Federal em Porto Seguro, mas sem êxito. Já funcionários da empresa Azul conseguiram informar o ocorrido à Polícia Federal do local de destino do avião. Aqui pode até não prender, mas deixa bem encaminhado.

Morador de rua é...

Morador de rua de 31 anos foi agredido com barra de ferro por três homens, na rua São Francisco Assis, bairro São Vicente, às 9h15 de domingo (26). Ele contou que além de morar na rua é usuário de drogas e que três homens utilizando barra de ferro e as mãos lhe bateram muito. Ele também contou que os agressores levaram uma bicicleta que ele havia furtado em data que não se lembra. Na verdade, ele não soube informar nada com coisa alguma. Ele apresentava lesões nas pernas, hematoma no tórax e um corte próximo ao olho direito e foi socorrido pelo Samu e levado para UPA do Mirante.

Tentativa de homicídio

Também no domingo (26), por volta das 7h, um aposentado de 67 anos desferiu um golpe de foice na frontal da cabeça do irmão, de 52, rua Cleonaldo Barbosa da Silva, Vila das Américas. Segundo informações, a vítima estava dormindo, quando recebeu o golpe de foice na cabeça. Ele foi levado pelo Samu para o pronto socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O autor conseguiu fugir.

Facada na cabeça

Já um homem de 37 anos muito bêbado contou que transitava pela avenida Ramid Mauad, quando de repente um se aproximou e lhe desferiu uma facada na cabeça. Assim do nada. A vítima jura que não sabe quem é, muito menos o porquê. O fato aconteceu também no domingo (26).

Virada do ano

Dando continuidade às celebrações de fim de ano, venha ver esses looks lindos que separamos para você usar na virada do ano! Veja um pouco da coleção no perfil da Sabryza no Instagram - @sabryzamodas ou se preferir, visite a loja que fica na rua Marquês do Paraná, 1132 no bairro Estados Unidos. Não pode ir à loja? Sem problemas, é só ligar no (34) 3321.4281 ou chamar no WhatsApp (34) 9 9996.5598 e pedir os modelos que a Sabryza envia para você em condicional. 

A Sabryza Modas tem o look ideal para o seu fim de ano

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por