SENTINELA

Conselho Tutelar acolhe adolescente e bebê de nove meses vítimas de agressão

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 23/11/2021 às 06:25Atualizado em 18/12/2022 às 17:02
Compartilhar

Dependência financeira

Todas as vítimas de violência doméstica precisam de atenção. Todas, sem exceção. Mas existem algumas em que a atenção tem que ser imediata e não só da polícia e Justiça. Os órgãos de assistência à família precisam caminhar juntos com os órgãos de segurança. Na maioria das vezes a maior violência que uma mulher sofre é a dependência financeira. E essa dependência não é pensando nela. É pensando nos filhos. E é essa dependência que desencadeia outros tipos de violência doméstica, inclusive as que acabam em morte.

Violência doméstica

Uma dona de casa de apenas 15 anos e com o filho de nove meses no colo foi agredida com socos pelo companheiro e pai de seu filho, um pedreiro de 27 anos. Ele ainda teria tentado atropelar a adolescente com uma bicicleta. O fato aconteceu na rua Antônio Delalibera, Residencial Thiago e Jéssica, às 17h de ontem. Ela contou que estava procurando emprego e parou na casa de uma amiga para descansar quando o companheiro chegou exaltado exigindo as chaves da casa onde moram com o bebê. A Polícia Militar procurou pelo agressor, mas até o fechamento da coluna ele não havia sido encontrado. A adolescente e seu bebê foram abraçados pelo Conselho Tutelar levados a uma casa abrigo. Esse é um caso típico de violência doméstica brasileira.

Tarado no ônibus

Uma jovem de 19 anos foi vítima de assédio sexual no interior de um ônibus do transporte coletivo em Uberaba, avenida Dona Maria Santana Borges, Residencial Dom Eduardo, às 16h de ontem. A moça relata que embarcou no ônibus no terminal do bairro Beija Flor/Morumbi e em seguida se sentou. Na sequência, o homem se sentou ao lado da jovem e teria passado a mão vigorosamente na sua perna esquerda, vindo das coxas sentido ao joelho, onde apertou ainda mais a perna da moça. Ela também contou que passou a gritar dizendo que queria ser respeitada e que é casada, sendo que o autor então respondeu: "Não tenho ciúmes não". A moça ficou indignada e deu sinal de parada para o motorista, que abriu a porta e mandou ela descer dizendo “que tinha que continuar sua rota". O tarado continuou no ônibus.

Muita qualidade

Sugestão de lanche rápido e super gostoso para você preparar no fim de tarde com pão Ciabatta da Panificadora SaboReal. Pegue o pão e adicione frios que também você encontra na SaboReal e acrescente uma folha de alface que você já tem em casa. Pronto! Agora é só escolher o seu bem refrescante. Os pães especiais ficam deliciosos com vários acompanhamentos e recheios. Experimente! Panificadora SaboReal, avenida da Saudade, 1411, 3332-1618.

 Na Panificadora SaboReal você encontra o pão Ciabatta, uma delícia para qualquer hora do dia

Tentativa de execução em praça

Moradores de Nova Ponte (MG), cerca de 78 quilômetros de Uberaba, ficaram assustados com uma tentativa de execução em plena praça pública, avenida Governador Valadares com praça do Cristo, às 21h de ontem. O tiroteio aconteceu na presença de dezenas de pessoas, inclusive crianças. A vítima, de 25 anos, até o fechamento da coluna não se sabia quantos tiros levou. Ele foi levado para o pronto-socorro da UFU em Uberlândia. Cinco homens foram presos após serem perseguidos por um policial militar que estava de folga e jantando em uma lanchonete. Dois carros usados pelos homens e dois revólveres, um calibre 32 e outro 38, foram apreendidos. Os autores disseram que no final de semana passado mataram um tio de um deles em Uberlândia. Eles descobriram que o autor do homicídio estava em Nova Ponte e tentaram executá-lo em praça pública, literalmente.

Baculejo na penitenciária

Policiais penais da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba apreenderam 14 aparelhos celulares e vários acessórios durante baculejo em algumas celas no dia de ontem. Nem de longe podemos dizer que os presos ficaram incomunicáveis.

Há quem garanta que ainda tem muito celular funcionando, que o digam as esposas, mães, comparsas e advogados de presos. É preso fazendo ligação 24 horas por dia. Durante a vistoria nas celas, policiais penais encontraram também dois chuços (facas artesanais).

Tentativa de feminicídio

Um homem de 49 anos foi preso após esfaquear a ex-companheira, uma dona de casa de 64, rua Paraná, bairro Alto, Campo Florido (MG), por volta das 5h de ontem. De acordo com a vítima, seu ex não aceita o fim do relacionamento e ontem bateu em sua casa e pediu para entrar. Ela deixou e depois que ele se sentou, ela foi apanhar o celular para ligar para o 190, momento em que foi surpreendida com golpe de faca no abdômen. Ele foi preso e a mulher, a princípio, foi levada para o posto de saúde naquela cidade e posteriormente para o pronto-socorro do HC da UFTM em Uberaba.

Incêndio em galpão

Incêndio em um galpão com veículos, maquinários, equipamentos diversos mobilizou efetivo do Corpo de Bombeiros Militar, avenida Vereador José Osório Guimarães, Jardim Espanha, às 19h50 de ontem. O fogo estava isolado em um cômodo da moradia aos fundos do galpão. A ação rápida dos militares evitou que o fogo se alastrasse e causasse prejuízo bem maior.

Assalto em casas em construção

Quatro homens armados assaltaram dois vigias de um conjunto de casas em construção, rua Paulo Botta, Girassóis 4, por volta das 21h15 de ontem. As vítimas disseram que se encontravam de serviço de vigilância nas casas que estão em fase de acabamento, momento em que foram surpreendidas pelos quatro assaltantes, sendo que um deles portava um revólver, possivelmente calibre 32, e que este se encontrava encapuzado. As vítimas não souberam repassar maiores características dos demais assaltantes. Foram roubados dois aparelhos celulares, cartões bancários e documentos.

Fique atento

Uma gerente de uma empresa na região central de Uberaba caiu no golpe da publicidade gratuita e perdeu mais de R$11.600,00. Ela pagou do próprio bolso por acreditar que prejudicaria os patrões. Segundo a moça, de 29 anos, no dia 5 passado uma pessoa ligou para empresa em que trabalha oferecendo um serviço de publicação de mídia na internet e que este serviço era de forma gratuita. No dia 18 passado a gerente recebeu uma ligação telefônica de uma firma de cobrança ameaçando mandar o nome da empresa e dos donos da empresa em que a gerente trabalha para o protesto, caso não pagasse a dívida. A pressão foi tanta que a gerente pegou suas economias e pagou os quatro boletos que estavam sendo cobrados, totalizando R$11.640,00.

Incêndio criminoso

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar atenderam ocorrência de suposto incêndio criminoso em uma casa, rua Antônio Nascimento, Vila Esperança, às 22h20 de ontem. O local estava tomado pela fumaça e os militares passaram por um corredor que dá acesso a uma cozinha e sala. O fogo estava concentrado no quarto da casa. O incêndio foi apagado rapidamente e assim evitando que se alastrasse. Não houve quebra ou queda telha de amianto. A suspeita é de que o esposo da dona da casa tenha ateado fogo no imóvel.

Feminino e versátil

O macaquinho curto é uma das peças femininas mais versáteis, fácil de combinar e deixa você sempre linda para qualquer momento, além de ser super confortável e deixar o corpo acinturado. Veja um pouco da coleção no perfil da Sabryza no instagram - @sabryzamodas ou se preferir, visite a loja que fica na rua Marquês do Paraná, 1132 no bairro Estados Unidos. Não pode ir à loja? Sem problemas, é só ligar no (34) 3321.4281 ou chamar no WhatsApp (34) (34) 9 9996.5598 e pedir os modelos que a Sabryza envia para você em condicional.

Na Sabryza Modas você encontra o macaquinho curto, uma das peças femininas mais versáteis

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por