JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Preso joga celular no chão para esconder conversas da polícia e aparelho explode

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/11/2021 - 06:38:39. - Por Carlos Paiva

Pai é preso por estuprar a filha
Servente de pedreiro de 35 anos foi preso após ser acusado e confessado ter estuprado a própria filha, uma estudante de 13, na residência da família no Residencial Rio de Janeiro. A prisão aconteceu por volta das 21h de ontem. Policiais militares da 40ª Companhia do 4ºBPM compareceram no setor de ginecologia (vítimas de violência sexual) do Hospital de Clinicas da UFTM, onde uma conselheira tutelar de 25 anos informou que recebeu denúncia anônima informando que a estudante de 13 anos estaria sendo abusada sexualmente há dois meses pelo próprio pai. Ainda de acordo com a denúncia recebida pela conselheira tutelar, o autor ainda ameaçava a menina após os abusos sexuais a fim de assegurar que ela não contasse o ocorrido a terceiros. A conselheira foi mais além: ontem a estudante não conseguia se sentar, pois o pai teria praticado sexo anal com ela. A menina também já teria mudado de comportamento na escola e perdido 20 quilos em virtude do que vem acontecendo em seu âmbito familiar. Acha que acabaram as atrocidades? Não acabaram! Ainda conforme a conselheira tutelar, o denunciante informou que quando o genitor pretende abusar da filha, a mãe da estudante sai de casa e leva todos os outros filhos menores do casal. Com isso, fica a suspeita de que a mãe estaria sendo conivente com os abusos sexuais. E para piorar o que parecia não ter mais como ficar pior, a menina acha que está grávida do próprio pai, pois ele nunca usou preservativo. O servente de pedreiro confirmou que abusou sexualmente da filha, mas não soube precisar quando teria ocorrido a última vez. Já a mãe da menina diz que não sabia de nada. A estudante foi amparada pela conselheira tutelar e encaminhada a uma casa de acolhimento. O pai e a mãe foram levados para o plantão da PC.

Primo tem novidade
O Primo Lanches e Pizza tem uma novidade sensacional para você que gosta de saborear uma deliciosa sobremesa. O “petit gateau”, uma das mais deliciosas sobremesas do mundo, agora também no Primo. Também tem os minis churros. E não esqueça das pizzas, sanduíches, caldos, porções, cervejas, refrigerantes... Primo Lanches e Pizzas, praça Carlos Gomes, 174, bairro Estados Unidos, ligue e peça seu lanche ou pizza: 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977. Facebook: Primopizzalanche. Instagram: @primolanchesepizzas. Aplicativo: icomeapp.com.br/primo. No Primo Lanches e Pizzas você tem a entrega mais rápida da cidade.

Agora no Primo Lanches e Pizzas você encontra uma das mais saborosas sobremesas do mundo: o “petit gateau”

Telefone bomba
Policiais apenas lotados na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba surpreenderam um preso de 34 anos, alocado na cela 50 do Pavilhão 2, pegando um aparelho celular embaixo do colchão em que estava sentado. Com o objetivo de impedir que fossem vistas suas conversas, arremessou o aparelho no chão. O que ninguém esperava é que o aparelho celular pegasse fogo. O caso foi parar na Polícia Civil.

Comemorando...
O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, policial civil Ismar Marão, está comemorando o fortalecimento da Guarda Municipal que em breve passa a se chamar Guarda Civil Municipal (GCM). Ele não esconde a satisfação de ter participado de mudança tão importante para a Segurança Pública do uberabense. Com a mudança, a GCM é transformada em órgão de permanência, alterando a lei orgânica do Município. Desta forma, nenhum prefeito, nenhum político, poderá acabar com a GMC.

Escândalo do mel
Polícia Federal, o Ministério Público Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento desencadearam operação para cumprir 14 ordens de busca e apreensão e sequestro de bens expedidas pela Justiça Federal em empresas nas cidades mineiras de Campestre e Poços de Caldas. O motivo para tamanha operação é que chama atenção: mel adulterado. A Receita Estadual de Minas Gerais descobriu que o volume de mel comercializado pelas empresas suspeitas foi de cerca de 60 toneladas nos últimos anos, o que coincide com a quantidade adquirida pelas mesmas empresas em xarope de açúcar, substância que estaria sendo utilizada no mel adulterado.

Supermercado assaltado
O supermercado Expresso foi assaltado por um indivíduo de estatura mediana, pele negra, magro e que trajava na ocasião camiseta de manga longa de cor azul, calça de tectel de cor escura e boné cinza. O supermercado fica na avenida Manoel Melo Rezende, Parque São Geraldo e o assalto aconteceu às 19h40 de ontem. O assaltante tirou uma faca da cintura e disse: “Passa o dinheiro, passa o que você tiver aí, passa de boa que ninguém se machuca."
O dono do supermercado, de 33 anos, entregou todo o dinheiro do caixa, aproximadamente R$100,00 entre notas diversas e moedas. O assaltante ainda roubou um aparelho celular Samsung que estava em cima da bancada.

Qualidade e agilidade
Com seriedade e compromisso com a qualidade na prestação de serviços, Álvaro Despachante regulariza a documentação de seu veículo com agilidade. Com uma equipe pronta para atender e sanar dúvidas e até buscar seus documentos e levar em qualquer ponto da cidade. Álvaro Despachante atende pelo telefone 3311-1500 ou na rua Luiz Próspero, em frente da Delegacia de Trânsito, no Parque das Américas.

Álvaro Despachante regulariza a documentação de seu veículo com agilidade

Cachaça adulterada
E não é só o mel que está sendo adulterado. A cachaça também. A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (17), em Contagem (MG), um homem de 40 anos. Ele é acusado de vender cachaça adulterada com etanol veicular, o que é altamente tóxico e nocivo. Já registramos óbitos em Uberaba de moradores em situação de rua por ingerirem esse tipo álcool. Foram apreendidos 60 mil litros de etanol, que seriam transformados em 120 mil litros de cachaça e distribuídos em vasilhames conhecidos como carotinhos. De acordo com o IMA, eram usados produtos como essência de baunilha, serragem e adoçante industrial, para modificar o gosto do álcool combustível. O resultado é uma combinação que pode levar à morte em questão de minutos.

Liberdade
Precisou que o Supremo Tribunal Federal determinasse a revogação da prisão preventiva de uma mulher de 34 anos, mãe de uma criança, de 5, que está recolhida em um presídio de Uberlândia, desde julho deste ano após ser presa por furtar água da Copasa. A decisão, do ministro Alexandre de Moraes foi publicada nesta quinta-feira (18).

Destaques 2021
Enquanto alguns vereadores estão passando pelo primeiro ano de mandato sem serem percebidos, outros estão se destacando positivamente devido à forma com que estão desempenhando seus mandatos. O vereador Eloisio José dos Santos (PTB) é um dos destaques positivos deste primeiro ano no Poder Legislativo. No Poder Executivo, a grande surpresa, é o vice-prefeito Moacyr Lopes que vem se destacando positivamente com postura e inovação na forma de se fazer política com agilidade.

Chefe do Executivo
Também ninguém pode negar que a prefeita Elisa Araújo soube contornar muito bem a crise gerada pela pandemia. Sem experiência nenhuma na política, não se deixou abalar por críticas e conseguiu atender, na medida do possível, todos os segmentos.

Veículo recuperado
Um vigilante da empresa Transpetro, durante monitoramento pela BR-262, se deparou com veículo VW Gol, cor prata, placas CPD-8D91 sem as rodas. Com receio de que ladrões ainda poderiam estar por perto, acionou a Polícia Militar. Foi constatado que se trata de um carro furtado ontem. Foi constatado o furto dos quatro pneus, bateria, som automotivo e estepe. Próximo ao carro foram localizados cartões bancários e documentos da vítima. O carro foi encaminhado ao pátio credenciado pela Polícia Civil.

Celular nas vestes
Durante procedimento de retirada dos presos da cela 10 do Pavilhão 1 para o tão esperado banho de sol, um preso de 32 anos foi flagrado, por policiais penais, com um aparelho celular completo escondido em suas vestes. O aparelho foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia