SENTINELA

Auxiliar de enfermagem registra BO contra ex-vereador que a acusa de aplicar "vacina de vento"

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 19/10/2021 às 06:26Atualizado em 19/12/2022 às 01:41
Compartilhar

Morte durante corte...

O servidor geral Benedito Eurípedes dos Santos, 59 anos, morreu durante corte de alguns galhos de árvore na propriedade rural denominada Campus Experimental Getúlio Vargas/Epamig Oeste, avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, Univerdecidade, na tarde de ontem. Testemunhas disseram que a vítima estava cortando uma árvore que caiu devido ao vendaval do fim de semana, utilizando uma motosserra de propriedade do mesmo. Após cortar a árvore que estava caída, resolveu cortar alguns galhos de uma outra árvore que estava próxima a uma rede elétrica, tendo solicitado às testemunhas uma escada emprestada. De pronto foi atendido. O servidor geral subiu na árvore e solicitou que as testemunhas retirassem a escada para que os galhos não caíssem em cima, o que foi feito. Ele iniciou a poda e após ter cortado dois galhos grandes, cortou outro galho, vindo a ricochetear em sua direção. O servidor geral foi jogado de uma altura aproximada de 15 metros, juntamente com a motosserra ligada, vindo a cair sobre os galhos já cortados, ocasionando lesões. Uma unidade do Samu chegou rapidamente e se deparou com o corpo da vítima em decúbito ventral, com trauma na face e crânio, com muito sangue em volta e já sem sinais vitais. Foi constatado que a vítima não usava equipamentos de proteção. Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para serem juntadas em inquérito policial que vai apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba.

Base Comunitária Móvel

Moradores do entorno do Terminal Rodoviário de Uberaba voltaram a ter esperança de dias melhores. Desde ontem está funcionando uma Base Comunitária Móvel na praça Doutor Carlos Terra. Com a presença dos policiais militares, em poucos minutos a praça deixou de ser um ponto de referência negativa para se tornar local de integração comunitária.

Boa noite Cinderela

A Guarda Municipal registrou ocorrência, no início da tarde de ontem, onde uma mulher de 42 anos apareceu na casa do filho com sintomas de ter sido dopada com o chamado “boa noite cinderela”. Ela disse que estava na casa do namorado, onde também estava um homem que disse ser advogado. Esse homem é amigo do namorado da mulher. Ela conta que passaram uma substância na boca dela e fizeram com que ingerisse muita bebida alcoólica. Depois, ainda segundo a mulher, fizeram um vídeo e perguntaram sobre contas bancárias e senhas. Ela não sabe de mais nada e foi levada para atendimento médico-hospitalar. O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para procedimento investigativo.

Dois homens, de 18 e 24 anos, foram presos em flagrante com 112 papelotes de maconha e uma bucha grande da mesma droga e dinheiro, em um centro espírita desativado, avenida João XXIII, Parque das Américas, às 22h20 de ontem. As prisões aconteceram graças a denúncia anônima.

Blusas e regatas

A maior e melhor coleção de blusas e regatas Malwee você só encontra na Sabryza Modas. A Sabryza acabou de receber vários modelos de blusas e regatas nas cores tendência da estação. E claro, disponível em todos os tamanhos tanto na grade tradicional que vai do P ao GG, quanto na linha Plus que veste do 46 ao 50. Acompanhe o Instagram @sabryzamodas e veja toda coleção! Se preferir peça seu condicional no (34) 3321.4281 ou chamar no WhatsApp (34) (34) 9 9996.5598 que a Sabryza envia para você! A Sabryza Modas, rua Marquês do Paraná, 1132, bairro Estados Unidos.

 Na Sabryza Modas você encontra as mais lindas blusas e regatas Malwee

Comunicado

A Sociedade Cooperativa Rádio Táxi de Uberaba (Coopertáxi) comunica seus cooperados, funcionários e clientes que, com objetivo de dar mais fluidez ao trânsito, a Prefeitura de Uberaba, em março de 2020, liberou, através de portaria, os táxis para trafegarem nos corredores, até então exclusivos, dos ônibus do “Sistema de Transporte Público e Faixas de Ônibus’. A mesma portaria também autoriza os veículos de urgência e emergência, viaturas de segurança pública, devidamente identificados, a circularem pelas faixas até então exclusivas dos BRTs. Coopertáxi, Transportando Você com Segurança e Cordialidade- 0800-300-4141

Tráfico de ecstasy

Um homem de 30 anos foi preso portando sete comprimidos de ecstasy, na avenida Francisco Podboy, Distrito Industrial 1, por volta da 0h30 de hoje. O homem estava de carro e foi abordado e consequentemente preso pela Romu da Guarda Municipal. Ele também já foi preso pela Polícia Civil justamente por estar na posse de ecstasy. O acusado foi encaminhado à Delegacia de plantão da Polícia Civil.

Vídeo da garota da vacina

Circulou nas redes sociais um vídeo de uma aparentemente adolescente se preparando para tomar vacina na Central de Vacinação da Funel, avenida Orlando Rodrigues da Cunha. O vídeo provavelmente é do dia 15 passado. Esse vídeo ganhou uma repercussão enorme, pois nas imagens aparece uma servidora pública com a seringa vazia, mas de forma alguma é possível acusá-la de qualquer coisa. Ela não escondeu a seringa e não chegou a injetar ou simular ter injetado a vacina. Ocorre, caro leitor, que a servidora pública compareceu na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e apresentou queixa contra um ex-vereador que atualmente trabalha como assessor parlamentar. A servidora, que trabalha como auxiliar de enfermagem, acompanhada de testemunhas, disse “que durante a aplicação da vacina em uma menor de idade, houve uma situação em que a servidora precisou complementar a dose até o nível correto da seringa, tendo, claramente, a todo momento, ofertado para que a menina e outros pudessem ver que estava tudo correto dentro da seringa”.

Nas redes sociais

A auxiliar de enfermagem relata ainda que, “a tal filmagem foi enviada ao ex-vereador e atual assessor parlamentar, que publicou o vídeo em suas redes sociais dando outra conotação aos fatos, como se auxiliar de enfermagem tivesse cometido um crime ao supostamente não ter aplicado a dose correta de maneira deliberada, e ainda escreveu junto ao vídeo um texto que expõe a servidora ao ‘escárnio público’, pois além de sugerir falsamente o cometimento de um crime ao que classificou no texto como sendo aplicação de ‘vacina de vento’, também imputou fato ofensivo contra sua reputação, manchando a honra da servidora publicamente”.

Situação averiguada

Nos comentários da postagem do vídeo da menor tomando vacina, printados e preservados pela auxiliar de enfermagem e testemunha, várias pessoas aparecem dizendo coisas com "Ela precisa ser presa" e etc. E tem mais: a adolescente do vídeo é menor de 18 anos. Junto à auxiliar de enfermagem estava a responsável técnica da central de vacinas. Ela relatou o que houve no dia da vacinação e confirmou tudo o que foi alegado pela auxiliar de enfermagem. Esclareceu ainda que “a situação foi sim averiguada e que ficou muito bem constatado que a servidora não cometeu nenhum deslize no processo da vacinação”.

Biqueira 24 horas

Militares do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM prenderam uma mulher, 39 anos, e um homem, de 48 anos, por envolvimento em uma “biqueira” que atende 24 horas, rua Das Margaridas, Vila Esperança, à 1h de hoje. No local a mulher entregava a droga por um buraco no muro. Pelo mesmo buraco observavam a chegada da polícia, mas ontem o esquema deu errado e acabou presa. O homem é morador de rua e pedinte e vai a “biqueira 24 horas” usar crack. Foram apreendidas 46 pedras de crack.

SaboReal Panificadoras!

Baguete tradição francesa - crocante por fora, com miolo macio e super saborosa - passando na sua tela para te deixar com vontade de experimentar. E para te lembrar que os pães especiais estão em promoção às quartas e quintas! São vários sabores: Pão Rústico, Pão Fazendinha, Pão Italiano, Pão Ciabatta, Pão de Azeitona com Alecrim, Pão de Cacau com gotas de chocolate e raspas de laranja, Pão com Manjericão, Pão Baguete Tradição Francesa e Pão com Fermentação Natural. Panificadora SaboReal, avenida da Saudade, 1.411, (34) 3332-1618.

Baguete é apenas um dos vários pães especiais das Panificadoras SaboReal

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por