SENTINELA

Bala alojada se mexe e mata aposentado 58 anos depois de tentativa de suicídio

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 30/07/2021 às 06:42Atualizado em 18/12/2022 às 15:12
Compartilhar

Suicídio 58 anos depois

Uma senhora de 67 anos procurou o IML da Polícia Civil em Uberaba para solicitar exame de necropsia e assim poder sepultar o corpo de seu marido, um aposentado de 79 anos, que havia cometido suicídio com um tiro na cabeça. Até aí nenhuma novidade, infelizmente. A novidade, caro leitor, é o fato de que o tiro na cabeça, segundo a dona de casa, foi disparado há cerca de 58 anos. Isso mesmo. O tiro foi disparado 58 anos atrás e só ontem a bala matou o aposentado. O projétil de arma de fogo teria ficado alojado na cabeça e ontem resolveu se movimentar. É claro que a DHPP vai investigar o caso. A necropsia foi realizada ontem mesmo.

Informação privilegiada

A lanchonete do Bob’s, localizada na avenida Doutor Fidelis Reis, foi assaltada ontem por um homem gordo e outro magro. A diferença ficou só na fisionomia, pois os dois demonstraram conhecer bem a lanchonete. Sabiam onde estava o dinheiro e que parte estaria em um envelope. Também conheciam muito bem o lugar, pois foram direto no aparelho que grava e armazena as imagens do circuito de segurança. Neste caso, “foi fita dada”.

Furto estação BRT/Vetor

Os ladrões de fios de cobre passaram a furtar qualquer tipo de metal. Ontem (29) representante da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) procurou a Polícia Militar e registrou o furto de 10 placas de metal do teto e a tampa da catraca da estação BRT/Vetor nº06, avenida Nelson Freire, bairro Leblon. Os furtos teriam ocorrido às 23h40 de quarta-feira (28). Tem imagens do suspeito de furto. Com certeza foi vendido a um depósito de recicláveis por alguns míseros trocados.

Cobra capturada

Uma cobra foi encontrada em um consultório médico, praça Governador Magalhães Pinto, bairro Fabrício. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, mas quando chegaram o réptil já havia sido capturado e estava em uma caixa. O animal estava com a sua integridade física preservada e foi solto no seu habitat natural.

Operação “Noakes”

Com o objetivo de reprimir manobras criminosas para a regularização de reboques e semirreboques de origem ilegal, a partir de notas fiscais ideologicamente falsas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e apoio das polícias civis de Goiás, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, deflagrou, nesta quinta-feira (29), a segunda fase da operação “Noakes”. No total, nove pessoas foram detidas em virtude de mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão cumpridos. Em Uberaba, por determinação do juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araxá (MG) Dimas Ramon Esper, foram apreendidos, em uma oficina na rua Afrânio Mello Franco, Parque das Gameleiras 2, semirreboques em processo de fabricação, um kit de punções de marcação alfanumérica (27 peças), uma máquina de solda inversora, uma esmerilhadeira angular, uma furadeira de bancada, um compressor de ar, quatro máquinas de cartão de crédito e débito. Por aqui o investigado é um homem de 30 anos.

Adulteração de identificador

Segundo o delegado PC Renato de Alcino Vieira, titular da Delegacia de Trânsito em Araxá (MG), que começou sua carreira em Uberaba, as investigações começaram em março deste ano, a partir de uma vistoria, na qual foram constatados indícios de adulteração de identificação veicular. Além disso, a má conservação do veículo não condizia com o descrito na nota fiscal emitida no mês anterior, como sendo novo. Ainda, havia indicativos de fraude relacionada com a nota fiscal. “Conforme nós avançávamos nas investigações, percebemos que havia outras situações a serem descobertas”, pontua o delegado.

Os números

No decorrer dos quatro meses de apurações, 296 mil reboques e semirreboques entraram na mira da investigação, sendo que 75,5 mil – emplacados nos últimos dois anos aproximadamente, em diferentes cidades brasileiras – já estão bloqueados pela Justiça. Outro resultado expressivo, de acordo com o delegado, é a desarticulação de dois núcleos do esquema criminoso, sendo um deles na região Centro-Oeste do país, inclusive com operação realizada em Goiânia (GO), onde 39.603 veículos (dos 75,5 mil) foram identificados como irregulares; e no Sul, com suspeitos já identificados e procurados pela polícia para o cumprimento das

Acidente na AMG-2595

Nutricionista de 22 anos se feriu e teve seu carro, Ford Ka, cor vermelha, placas FIZ-5D13, danificado após atropelar um animal bovino, rodovia AMG-2595, quilômetro 1, às 20h de ontem (29). O animal saiu do mato repentinamente e foi em direção ao carro, atingindo o para-brisas. Os estilhaços atingiram o olho esquerdo do nutricionista. Nem pistas do dono do animal.

Recomendo

O Hortifruti Estados Unidos é melhor que muitos hortifrutis de grandes cidades no País. Uma loja novinha e moderna que te dá mais conforto e tranquilidade. Se você quiser pode fazer suas compras pelo WhatsApp e receber em casa. No Hortifruti Estados Unidos, você encontra frutas, verduras, legumes e folhas sempre muito fresquinhos. É o único que trabalha com produtos orientais, orgânicos, hidropônicos e frutas exóticas. Funciona de domingo a domingo e feriados. Tem também mercearia e um açougue belíssimo. Hortifruti Estados Unidos, rua Osvaldo Cruz, bairro Estados Unidos, 1015, 3321-6247.

Os produtos do Hortifruti Estados Unidos são de máxima qualidade

Roubo de caminhão e carga

Caminhoneiro de 66 anos teve seu caminhão, um VW 10.160, cor branca, placas FOS-9H10, tomado de assalto por dois homens armados, ao atravessar ponte que faz a divisa entre São Paulo e Minas Gerais, na rodovia MG-428 quilômetro 106, próximo a Rifaina (SP). Os assaltantes usavam um Voyage esverdeado e um GM Onix de cor prata e chegaram a circular com o caminhoneiro como refém por 40 minutos. Ele foi abandonado em Delta (MG), onde foi feito o registro. O caminhão estava carregado com big bag que ia ser entregue na Companhia Brasileira Mineradora em Araxá (MG).

Desfalque na conta

Uma dona de casa de 67 anos passou por uma situação que nenhum pai ou mãe gostaria de passar. Ela foi a uma agência do banco Bradesco para fazer um saque e descobriu que sua filha, de 42 anos, já havia feito um saque de R$5 mil, sem sua autorização. E não foi só: a filha também transferiu R$45 mil para sua conta no banco Nubank. É muita decepção para um dia só. Perder para um golpista não é fácil, mas para a própria filha? O caso foi registrado em Conceição das Alagoas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por