SENTINELA

Força-tarefa fiscaliza os "ferros-velhos" clandestinos em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 17/07/2021 às 09:00Atualizado em 19/12/2022 às 02:52
Compartilhar

Bandidos travestidos de comerciantes

A Polícia Militar, Guarda Municipal e Despertamento de Posturas da Prefeitura de Uberaba começaram a fiscalizar os chamados "ferros-velhos". No primeiro dia, já foi sentido o efeito. A promessa é de continuarem batendo de porta em porta e assim coibir a compra de metais, como fios de cobre e tampas de bueiro. Só para você ter uma ideia da importância desta operação, em 2021 a Prefeitura de Uberaba gastou cerca de R$300 mil com tampas de bueiro. Isso só esse ano. Esse material (fios de cobre e tampas de bueiros e etc...) que está sendo furtado é vendido aqui mesmo em Uberaba. E os compradores (receptadores) posam de comerciantes honestos, sendo que na verdade são criminosos da pior espécie e sustentam toda uma rede de ladrões. Com raríssimas exceções, os donos de “ferro-velhos" já possuem registros policiais, principalmente por receptação. Tem dono de ferro velho que já foi preso até por assalto. Sabe o que é pior: é saber que o ladrão furta, vende para o ferro-velho, o ferro-velho vende para intermediários das fábricas de metais, e depois nós mesmos compramos de volta.

Preços acessíveis

A Sabryza Modas trabalha fortemente com a linha plus size. Lá você encontra diversos modelos, como manga curta, manga longa e regatinha com preços super acessíveis! Para saber mais é só chamar no WhatsApp (34) 9 9996-5598 ou acompanhar as publicações no Instagram: @sabryzamodas. Não esqueça: a Sabryza Modas manda seu condicional até você. Sabryza Modas, rua Marquês do Paraná, 1132, telefone 3321-4281.

Na Sabryza Modas você encontra blusas de manga longa, curta e regatinha com preços super acessíveis

Isso vai render...

Um fazendeiro, de 66 anos, procurou a Polícia Civil para dar queixa de um pecuarista, de 76 anos. Ele conta que o pecuarista lhe devia certa quantia em dinheiro, mas como não pagou, entrou na Justiça e pediu penhora da fazenda dele como garantia da dívida. Agora, segundo o fazendeiro, o pecuarista vendeu a propriedade fraudando a penhora (fraude à execução).

Aqui você está em casa...

Você já conhece o Hortifruti Estados Unidos? Se não conhece precisa conhecer. É melhor que muitos hortifruti de grandes cidades. Uma loja novinha e moderna que te dá mais conforto e tranquilidade. Se você quiser pode fazer suas compras pelo WhatsApp e receber em casa. No Hortifruti Estados Unidos, você encontra frutas, verduras, legumes e folhas sempre muito fresquinhos. É o único que trabalha com produtos orientais, orgânicos, hidropônicos e frutas exóticas. Funciona de domingo a domingo e feriados. Tem também mercearia e um açougue belíssimo. Hortifruti Estados Unidos, rua Osvaldo Cruz, bairro Estados Unidos, 1015, 3321-6247.

Você encontra frutas, verduras, legumes e folhas sempre muito fresquinhos

Operação “Double Tap 2”

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Uberaba, em ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Uberaba. A operação foi denominada de “Double Tap 2”. Em fevereiro deste ano aconteceu a “Double Tap 1”. Na verdade, as duas operações são desdobramentos da Operação “Caecus”, deflagrada em 2020 e em resposta às ações de uma organização criminosa de âmbito nacional, dentre as quais, atentados a agentes de segurança pública e tribunais do crime. Após a Operação “Caecus”, os agentes continuaram as análises e investigações e constataram a ocorrência de vários outros crimes, sobretudo tráfico de drogas, feitos pela mesma organização criminosa. Em um dos locais onde foi cumprido mandado de busca e apreensão ontem (16), os militares encontraram pequena quantidade de droga e quatro munições.

Difamação no supermercado

Operadora de caixa de 21 anos registrou queixa de difamação contra uma grande rede de supermercados em Uberaba, por volta das 17h de ontem (16). Ela foi acusada de facilitar o furto de copos de alumínio no supermercado. No local tem imagens que mostram o “cliente” passando saco de carvão e por baixo pacote de copos. Querem que ela pague ou assine advertência.

Vacinar faz bem...

Com uma única picadinha você garante tripla proteção. A “Prevenar 13” protege crianças, adultos e idosos de aproximadamente 90% das infecções bacterianas graves, como a doença pneumocócica, meningite e otite. Vá para Vacinar e conte com os cuidados de toda a equipe. Lá todos são especialistas em cuidar da sua família! Eu sou cliente Vacinar e recomendo. Em Uberaba a Clínica Vacinar fica na avenida Santos Dumont, 644, telefone 3316-3700. Tem estacionamento fácil e se preferir pode marcar horário. A Clínica Vacinar tem filial em Frutal (MG), na Rua Domiciano Ferreira, 330, e também em Santa Juliana no Laboratório Bioklin.

Ainda à procura

Até o final da tarde de ontem (16), os bombeiros militares de Uberaba ainda procuravam pelo corpo do uberabense Geizer Whiter Reis, 45 anos. Ele teria caído nas águas do rio Araguari, na rodovia BR-452, quilômetro 210, região de Nova Ponte (MG), por volta das 20h de sábado (10). Desde domingo (11), os bombeiros vão à represa e mergulham na tentativa de resgatar o corpo.

Resgatado das águas

Já o corpo do Humberto Aparecido Nascimento, 51 anos, foi resgatado das águas da Represa de Peixoto, Condomínio Acquaminas, Sacramento (MG), no final da tarde de ontem (16), pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba. Um dos bombeiros militar percebeu um molinete e ao mergulhar para retirá-lo, visualizou o corpo da vítima a uma profundidade de 6 a 7 metros. O corpo foi retirado das águas, e depois de examinado pelo perito criminal, foi encaminhado ao IML de Araxá. A vítima era residente na cidade de Franca (SP) e estava na represa fazendo uso de bebida alcoólica. Quando pulou nas águas estava alcoolizado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por