SENTINELA

Terra de ninguém

Enquanto jantava, um magistrado uberabense foi vítima de assalto a restaurante

Carlos Paiva
Publicado em 06/12/2015 às 17:10Atualizado em 16/12/2022 às 20:59
Compartilhar

Assassino preso

O porteiro Raimundo Clarindo Barros, 52 anos, vulgo “Mundico”, acusado de assassinar o supervisor de segurança Jean Carlo Carvalho de Almeida, 33, foi preso no Estado do Maranhão pela equipe de operações e captura da Superintendência de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) em São Luiz (MA). Segundo o investigador de Polícia Civil Darlan, o porteiro estava morando na cidade de Monção (MA), onde trabalhava como pedreiro e vigilante. Ao ser abordado pelos agentes de Polícia Civil Darlan, Oziel, Jacinto e Sandra, comandados pelo delegado titular do SHPP, Leonardo do Nascimento Diniz, o acusado tentou fugir e apresentava sintomas de embriaguez. Depois de perseguido e preso, apresentou uma identidade com sua foto e o nome falso de "Silvano Barros". A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (4). O porteiro foi preso graças a um mandado de prisão temporária (30 dias) expedido pela Justiça Estadual em Uberaba. Na manhã de ontem, “Mundico” estava na penitenciária de Pedrinhas (MA), aguardando seu recambiamento. O receio da Polícia Civil do Maranhão é de que a prisão temporária não seja transformada em preventiva e o acusado tenha que ser colocado em liberdade. O crime aconteceu em 2 de março deste ano, no último quarteirão da rua Tristão de Castro. O supervisor de segurança Jean Carlo Carvalho de Almeida dirigia um Fiat Uno da empresa Ativa Serviços de Vigilância, com uma testemunha, para apanhar o acusado. Os três seguiriam para a empresa onde prestam serviços. Segundo a testemunha que estava dentro do carro, o porteiro Raimundo Clarindo Barros entrou no carro com sintomas de embriaguez e reclamando muito. Percebendo a insatisfação do porteiro, o supervisor de segurança teria dado a volta no quarteirão e o deixado de volta na república onde morava. Ao parar o carro, o porteiro desceu e, de revólver, possivelmente calibre 38, atirou duas vezes, acertando o supervisor. A vítima morreu no local.

Estupro de vulnerável

Um “homem” de 27 anos está sendo acusado de abusar sexualmente de sua enteada, uma criança de 11, na cidade de Pirajuba (MG). O autor praticava relações sexuais com a menina com a promessa de presenteá-la com um tablet. Ele ainda ameaçava a garota caso contasse para alguém. O abuso vinha ocorrendo há um mês, até que a mãe descobriu. O autor fugiu para um assentamento de sem terras em Uberlândia, não sendo preso.

Atrito verbal

A demora no atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), agência Doutor Fidélis Reis, virou caso de Polícia. Segundo o técnico de segurança do trabalho P.S., 32 anos, ele perguntou a um dos funcionários da CEF se o atendimento estava normal. O funcionário não teria gostado, o que gerou um atrito verbal. O técnico de segurança garante que foi chamado de “sem educação” na frente de outras pessoas e não gostou.

Interrogações

O latrocínio tentado (nada foi levado) do pedreiro Ivan de Oliveira Moraes, 25 anos, ocorrido na terça-feira (1º), ainda tem pontos de interrogação. Os três ladrões já tinham abordado a vítima, que se prontificou a entregar seus pertences. O pedreiro não esboçou nenhum tipo de reação, logo não tem o menor sentido matar. Também chama a atenção o assassinato de um dos autores, Germano Kazeker Júnior, 18. Por que e quem o matou? Os comparsas ou um terceiro? A arma de fogo utilizada nas mortes é mesma?

Suspeitos

Dois menores (14 e 15 anos) são suspeitos de participarem, juntamente com Germano Kazeker, do latrocínio. Um dos adolescentes, residente no bairro Planalto, teria chegado em casa muito eufórico e dito que havia “atirado em alguém” e saiu rapidamente, deixando seu celular cair. O irmão do adolescente suspeito de participar dos crimes foi quem avisou a Polícia Militar da morte de Germano Kazeker. Até esse momento, apesar de estarem a cerca de 100 metros, os militares ainda não sabiam do 2º corpo.

Ignorado

O mesmo irmão do menor teria dito a algumas pessoas que: “O Germano e seu irmão foram fazer uma fita e deu BO”. Ninguém falou em ter atirado e matado o Germano. A esperança agora é que a PC consiga apreender os menores e a arma de fogo. Existe suspeita de que Germano poderia ter sido morto por uma terceira pessoa até o momento ignorada. Esta suposta pessoa teria seguido e disparado tiros contra os marginais. No entanto, a principal suspeita é de que o ladrão tenha sido assassinado pelos comparsas.

Assalto

A Polícia Civil vai investigar o assalto a uma obra de apartamentos na avenida Niza Marquez Guarita, onde cinco homens roubaram mais de R$ 11mil em dinheiro e vários equipamentos de alto valor. Segundo informações, dos cinco assaltantes, dois usavam camisetas da MRV e Cartago. O vigia foi amarrado em uma cadeira giratória enquanto os autores praticavam o assalto. O Reds foi registrado dias depois do roubo.

Furto

Enquanto tiver receptador, os furtos de baterias em estações de telefonia vão continuar sendo registrados. O analista de segurança da Algar Telecom, S.F.S., 40 anos, registrou o furto de 40 baterias de 36 amperes que ficam dentro dos armários instalados em vários pontos da cidade. Neste caso, foram nove endereços que tiveram as baterias furtadas. Enquanto isso, a empresa e o consumidores ficam no prejuízo.

Segurança

Segurança Pública é dever do estado e direito e responsabilidade de todos. Pensando assim, a UberCercas disponibiliza o que há de mais moderno em sistemas de segurança e a melhor equipe de instaladores. Motores para automatização de portões, cercas concertinas e elétricas pelos menores preços e ainda parcelado é com a UberCercas que está cobrindo qualquer oferta. Proteja sua casa e patrimônio. Ligue 3317-1912 e fale com a Priscila.

Queda de energia

As chuvas dos últimos dias, com fortes ventanias, causaram quedas de árvores e consequentemente danos na rede elétrica. E com isso escancarou a deficiência da Cemig em sanar os problemas com agilidade. Na fazenda "Velha de Baixo", na BR-262, a rede elétrica caiu e eletrocutou quatro vacas e dois bezerros que morreram na hora. O restabelecimento da energia demorou muito, como aconteceu em alguns locais em Uberaba.

Arrastão

Um juiz de Direito da Comarca de Uberaba foi assaltado enquanto estava jantando em um restaurante na avenida Santos Dumont. Os autores, que estavam em uma motocicleta, optaram pelas vítimas próximas à porta de entrada e levaram todos os aparelhos celulares, entre eles o do magistrado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por