SENTINELA

Morte do ex-jogador do USC, Argemiro Brant pode ter tido motivação passional

Carlos Paiva
Publicado em 01/12/2015 às 08:15Atualizado em 16/12/2022 às 21:04
Compartilhar

Crime passional?

A morte do ex-jogador do Uberaba Sport Club (USC), Argemiro Brant Ramos, 26 anos, na noite de sábado (28), com tiro à queima-roupa no rosto, pode não estar envolvida com dívida de drogas como sugerem alguns. Conforme uma fonte da coluna, que pede e vai ser preservada, vítima e autor se desentenderam em data passada em um bar próximo ao local do crime. O possível motiv mulher. O ex-jogador gostava de se passar por "Dom Juan". Segundo a fonte, um homem, que aqui vou chamá-lo de “D”, por possivelmente ser menor de 18 anos, teria se desentendido com o ex-jogador do USC. A vítima teria se envolvido com a namorada do autor. Esse possível menor, na noite de sábado, usando uma motocicleta Yamaha de cor azul e de porte grande, teria parado nas imediações do local do crime e esperado pela vítima. Depois de ter a certeza de que se tratava do ex-jogador do USC, aproximou-se e disparou um único tiro que acertou a cabeça da vítima. Esse autor seria sobrinho de um gerente do tráfico de drogas no bairro Santa Marta, cujo “patrão” está preso e coordenando as vendas de drogas de dentro da penitenciária de Uberaba e por smartphone. Esse possível menor também seria um dos “entregadores” de drogas do “tio”. De qualquer forma, o ex-atleta do USC, Argemiro Brant Ramos, ficou preso na penitenciária de Uberaba do dia 27/03 a 31/03 de 2015. Ele também respondia a inquéritos policiais por tráfico de drogas, lesão corporal e homicídio. Ele também foi vítima de tentativa de homicídio em 20 de janeiro deste ano. O motiv também seria uma mulher. O ex-atleta teria se envolvido com a mulher de tal “Cacá”. Nesta tentativa de homicídio, a esposa de Argemiro também foi alvejada de raspão. Como se denota, Argemiro Brant Ramos podia até ser um craque em campo, mas fora deixava muito a desejar.

Segurança

Em tempos de insegurança, o cidadão precisa se precaver de todas as formas. Para isso, a UberCercas possui os mais variados tipos de sistemas de segurança. Cercas concertinas, elétricas e portões eletrônicos são algumas das opções. Não deixe sua casa ou empresa desprotegida, conte com uma empresa de confiança. Ligue 3317-1912 e converse com o pessoal da UberCercas e descubra a melhor opção de proteção.

Casados

Segundo o IBGE, em Minas Gerais, no ano passado, foram registrados 331 casamentos entre pessoas do mesmo sexo, ou seja, 58% a mais que 2013. A maioria das uniões homoafetivas foi entre mulheres. Enquanto isso, outro estudo do mesmo instituto, informou que o número de divórcios cresceu 160% no país na última década. No ano passado, foram homologados 341,1 mil divórcios, contra 130,5 mil em 2004.

Cadê o sexo frágil?

Uma cena nada comum aconteceu na praça da ExpoZebu, no bairro São Benedito. A autônoma V.S.R., 27 anos, e a enfermeira B.M.O.R. 29, se atracaram em plena via pública. As duas se pegaram no tapa, com direito a rasgar o vestido e até ficar nua. Isso, devido uma parada de veículo em faixa de pedestre. Uma foi chamar a atenção da outra que não aceitou, pegou pedaço de pau, mordeu, escabelou e foram presas. Quem assistiu à pancadaria ficou assustado com o descontrole das duas mulheres.

Fios de cobre

Ladrões invadiram a torre da empresa de telefonia Vivo e furtaram os cabos de cobre usados nas transmissões. Eles foram até a torre, na rodovia LMG 798, levaram 120 metros de cabo de cobre de 16mm de espessura. O técnico nem desconfia quem seja o autor. Esse tipo de furto só vai acabar o dia que passarem a fiscalizar os chamados “ferros-velhos”. Sabemos perfeitamente que só existe o furto/roubo porque tem quem compre. Tem ferro-velho encomendando “fiação” a ladrões. É venda garantida.

Golpe do ovo

Mãe e filha acionaram a coluna e contaram que estiveram na igreja Medalha Milagrosa e por pouco foram assaltadas. Quando saíram da igreja e entraram no carro, se depararam com um ovo quebrado no para-brisa. Para a sorte das duas, a mãe lembrou-se do golpe dos assaltantes e orientou não fazer a limpeza jogando água e usando o limpador de para-brisa, pois iria piorar a visibilidade em 90% e poderiam ser assaltadas. Portanto se acontecer com você lembre-se: não acione o limpador de para-brisas.

Vergonha

O país realmente está em retrocesso. Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. A informação publicada ontem no Diário Oficial da União é de que o contingenciamento (corte de despesas) imposto à Justiça Eleitoral impedirá as eleições eletronicamente. As urnas eletrônicas são usadas desde o ano 2000 e nunca aconteceu tal fato. Portanto, cédula e caneta nas mãos nas próximas eleições.

Vida difícil

O travesti G.F.C., 22 anos, depois de horas de muito trabalho (imagino eu) foi roubado quando retornava para sua casa na noite de domingo no Parque São Geraldo. Um homem, em uma bicicleta velha, aparentando ser jovem, abordou o travesti e anunciou assalto, roubando os R$ 150 que tinha acabado de receber por um programa sexual. O autor estava com um revólver pequeno e fugiu pela avenida Deputado José Marcus Cherém.

Inusitado

A Polícia Civil tem um caso um tanto quanto diferente para investigar. O gerente de uma rede de lojas, no Praça Shopping Uberaba, foi rendido dentro do estabelecimento por autor armado. Esse autor levou gerente até uma sala e ordenou que entregasse a chave do armário onde ficam os celulares novos. O autor carregava uma mochila grande nas costas e uma arma de fogo na cintura. Ao ficar sabendo que as chaves estavam com os seguranças, disse que iria falar com seus quatro comparsas que estavam também no interior da loja, porém não retornou mais. O melhor é que toda a ação do autor foi filmada pelas câmeras de circuito interno de segurança do estabelecimento. Nada foi roubado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por