SENTINELA

Diretor da Pró-Saúde não gostou de ver no Facebook imagens de pessoas na fila da UPA São Benedito

Carlos Paiva
Publicado em 26/11/2015 às 08:56Atualizado em 16/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Divulgação

Delegado-chefe Ramon Tadeu Bucci coordenou operação “4x4”, que culminou na prisão de pelo menos 18 assaltantes de altíssima periculosidade

Pró-Saúde no Facebook

Administrador da Pró-Saúde F.S.M., 35 anos, não gostou de ver as imagens de várias pessoas sendo atendidas e outras na fila de espera da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do São Benedito, publicadas através de um vídeo no Facebook. De imediato procurou pela polícia e registrou que o autor das filmagens, F.A.P., entrou naquela unidade, filmou os pacientes e publicou na rede social sem autorização. Acredito que ninguém vai reclamar direito de imagem, agora, da espera pelo atendimento, aí a conversa é outra. Não vão faltar reclamações. O administrador ainda não entendeu que é uma empresa terceirizada pelo município para prestar serviços públicos na área de Saúde. Serviços que deveriam ser de qualidade e transparentes, afinal, o dinheiro para manter a empresa terceirizada é público. Ao invés de se preocupar com o Facebook, deveria estar fazendo algo para pôr fim à dor, sofrimento e longa espera por atendimento médico.

Decisão judicial

E por falar em Pró-Saúde, o TJMG publicou ontem acórdão que determina a suspensão do contrato entre a Prefeitura de Uberaba e a Organização Social Pró-Saúde. Conforme a decisão, "em respeito ao princípio da continuidade do serviço público e da razoabilidade, tendo em vista evidentes prejuízos no corte imediato da prestação hospitalar pela empresa contratante, limita-se em seis meses o prazo de permanência dos efeitos do contrato para que o município se estruture no gozo de sua conveniência e oportunidade". É claro que vão recorrer. Eu só não consigo entender a persistência da Prefeitura de Uberaba em manter um serviço que não está dando certo.

Maranhense em Uberaba

Uma adolescente de 15 anos procurou pela polícia a fim de obter uma liberação para viajar para o Estado do Maranhão desacompanhada. Ela estava sem nenhum documento com foto e disse ter vindo da cidade de Presidente Médici para se casar com um funcionário de uma fazenda, mas a relação não deu certo e queria voltar. O Conselho Tutelar foi acionado.

Menor desprotegida

Infelizmente esse tipo de procedimento é normal naquela região, tanto que a adolescente estava com documento/autorização do Conselho Tutelar da cidade de origem para viajar. O pior é saber que não é única nesta situação em Uberaba. Muitas acabam separadas, dependentes de drogas e em casas de prostituição ou mortas a caminho de casa. Cadê a proteção do Estado?

Furto de lustre

A professora R.R., 52 anos, pede que a Polícia Civil abra inquérito para apurar o furto de um lustre argentino avaliado em R$30 mil. O lustre, segundo a professora, foi furtado em data desconhecida de uma casa na rua Senador Feijó. Muito provavelmente quem furtou não sabia o que estava levando e acabou trocando por crack ou vendendo em ferro-velho.

Perigo na BR-262

Na noite de terça-feira (24), motoristas que passavam pela BR-262 voltaram a reclamar dos marginais que ficam sobre a pontilhão da FCA arremessando pedras contra os veículos na rodovia. A intenção é fazer com que o motorista pare para que os ladrões escondidos às margens da BR-262 possam praticar os roubos. Alguns motoristas, já cientes do perigo, seguem viagem.

Constrangimento

A jovem L.U.Q., 18 anos, teve sua saída restringida por 50 minutos em uma loja de eletrodomésticos no Shopping Praça Uberaba e registrou queixa na polícia. Segundo ela, se interessou por um sofá que estava no mostruário da loja e se sentou. Porém, nesse instante, o encosto foi para trás e derrubou uma TV que estava sobre duas caixas de papelão, atrás do sofá.

Humilhação

Segundo a consumidora, em momento algum a loja informava que o sofá era reclinável. Ela também diz que não teve a intenção do dano. Mas o vendedor não entendeu dessa forma e não deixou que saísse do local, chegando a dizer que ela era muito descuidada e que teria que arcar com o prejuízo. Sentindo-se humilhada e constrangida, conseguiu ir embora.

Sem energia

Moradores da Comunidade São Basílio estão às escuras desde a segunda-feira (23). Até a noite de ontem reclamavam que já haviam ligado na Cemig por várias vezes e só receberam promessas. O prejuízo é incalculável. Segundo moradora, estão esperando pelos filhos retornarem das escolas à noite em um posto de saúde na entrada da cidade.

Smartphone na cela

O preso L.L., 21 anos, da cela 52 do pavilhão fechado, ficou sem seu aparelho celular, dois chuços e duas porções de maconha, localizados dentro de um buraco na parede. Os agentes penitenciários também localizaram um visor de celular touch screen. Alguns aparelhos entram fracionados e os presos vão montando dentro das celas, afinal, tempo é o que não falta.

Presos e operantes

Com a operação “4x4”, desencadeada pela Polícia Civil na terça-feira (24), com certeza pelo menos 18 assaltantes que usam de extrema violência (chegando a torturar as vítimas) e agiam em toda a região foram tirados de circulação. Os marginais roubaram inúmeros veículos, residências e comércios. Essa foi mais uma operação de extrema importância coordenada pelo delegado Ramon Tadeu Bucci e que mais uma vez contou com o belo trabalho do delegado regional de Araxá Cesar Felipe Colombari da Silva e sua equipe. Alguns dos presos foram levados ao presídio de Araxá e, por incrível que possa parecer, já estão se comunicando com comparsas, advogados e parentes em Uberaba através de celular/smartphone. É assim que o Estrado quer punir e ressocializar. Aliás, como ressocializar quem nunca foi socializado?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por