JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 27 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Páscoa: ressignificando a data durante a quarentena

Confira também na coluna: skin care e como reformar um móvel

10/04/2020 - 00:00:00.

A fé em tempos de reclusão
A semana santa e a Páscoa têm um significado muito grande para a vida dos católicos. A morte de cristo e sua ressurreição estão sendo vivenciadas de maneira diferente este ano. Por causa da quarentena as celebrações eucarísticas estão sendo realizado de forma virtual. A distância não diminui o fervor da fé dos fieis que se organizam em lives e grupos de Whatsapp para cumprir com os rituais da igreja católica.

Páscoa fofa

Para celebrar a Páscoa a fotógrafa Regiane Roque fez lindos ensaios antes da quarentena


Sem imaginar que iríamos viver estes tempos de isolamento a fotógrafa, Regiane Roque organizou dias antes da quarentena, lindos ensaios fotográficos com o tema Páscoa. Já virou tradição em seu estúdio nesta época do ano os papais corujas, ou melhor coelhos, levarem seus filhotinhos para retratarem um dos temas mais significativos de nossa infância. Ela que também é mamãe sabe muito bem a importância de registrar estes momentos na vida dos filhos. Sua sensibilidade e olhar criativo deixaram nossa coluna ainda mais bela. Thanks Regiane!

[galeria_1040] 

Ressignificando o aniversário

O aniversário é sem dúvida a data que mais esperamos no ano. Alguns até dizem que odeiam comemorar, mas acho que é da boca pra fora. Nestes dias difíceis celebrar a data do nascimento teve um ressignificado. Mesmo quem odeia celebrar a data foi pego de surpresa, pois não imaginava que desta vez passaria só, ou no máximo com familiares próximos. Os que adoram fazer niver, não se renderam e criaram inúmeras maneiras de celebrar. Teve até festa virtual, com direito a presentes e bolos online. O ser humano é sem dúvida a maior criação do universo. Sempre se reinventa e se adapta a todas as adversidades. E isso me fascina nestes seres tão complexo e únicos. E por falar em pessoas únicas a coluna homenageia os aniversariantes da semana com muito carinho. Parabéns, Aninha, Daniel, Carol e Isméria! Que este novo ano traga mas saúde e sabedoria para todos!

E continuando o clima de Páscoa, Aninha Sabino Ciabotti completou 8 anos na terça-feira e festejou em casa ao lado dos pais Luciano e Ana Paula

 Mesmo sem a presença dos amiguinhos por causa do isolamento social Aninha ganhou até decoração temática da Páscoa em sua festa

Olha que capricho da decoração que Ana Paula Sabino Ciabotti fez para celebrar o niver da filha Aninha

O criativo Daniel Lima foi o aniversariante do dia 08 e comemorou online com sua turma de amigos

A descolada Carol Borges de Sousa soprou mais um velinha ontem e recebeu muitas mensagens de carinho da família e amigos

Na segunda, dia 13 quem vai completar mais um aniversário será a amiga Isméria Junqueira. Parabéns querida!

Home Care - Cuidados faciais em casa

A linda Verena Fonseca dá uma excelente dica de máscara esfoliante caseira. Confira no texto!

Ok, você já não aguenta mais ficar em casa, certo? O que acha de aproveitar o tempo para experimentar uma nova rotina de skincare? Além do que, este momento ajuda a despertar a vontade de cuidar da própria pele e de você mesma – o que é ótimo para relaxar nesta quarentena, vai por mim! Com a ajuda da expert em beleza, Verena Fonseca e com alguns ingredientes naturais, que todos tem em casa, você pode cuidar da sua pele e, o melhor, sem gastar muito. Bora começar? Esta máscara esfoliante é indicada para todos os tipo de pele e ajuda a eliminar as células mortas, pequenos cravinhos no rosto e ainda facilita a penetração do creme hidratante, óleo ou outro produto de beleza. A pele vai ficar bem mais suave após este procedimento que também auxilia e no aumento da circulação sanguínea e estimula o crescimento de novas células da derme.

• Num recipiente grande coloque três colheres de sopa de café moído, uma de açúcar e uma de óleo de sua escolha.
• Misture até se compactar.
• Depois de lavar o rosto, aplique com os dedos em círculos
• Massageie o produto em círculos durante dois minutos.
• Retire com água fria para fechar os poros e veja a diferença.

Criando arte e decorando com Felipe

O cidadão do mundo, Felipe Costacurta se reinventou durante a quarentena e ensina técnicas de decoração vão deixar qualquer móvel com visual moderno e colorido

Pessoa muito querida, viajante nato e que não sabe ficar quieto, Felipe Costacurta teve que controlar a ansiedade e criar novas formas de gastar sua energia criativa nos dias de pandemia do coronavírus.Ele disse que aproveitou o tempo de reclusão para fazer trabalhos manuais e repensar os valores humanos.

Contou ainda ao colunista que estava num ritmo acelerado, pois seu trabalho é viajar e cuidar da imagem e do relacionamento de uma marca que está em 19 países. Um trabalho incrível que ele amo de paixão, mas que ocupava todo o seu tempo fazendo com que os projetos de reformar um móvel, pintar uma cadeira, fazer uma parede verde ou simplesmente pintar caixas com atenção ficavam pra depois. Pensando nisto ele resolveu colocar tudo em prática e começou a reorganizar e redecorar sua casa. Em meio a tantas ideias legais a coluna escolheu uma dica para passar a vocês. Influenciado pela mãe, Fau Teixeira, que é artista plástica, ele comprou um monte de tintas e pincéis, lixas e atencils e transformou alguns móveis da casa.

Confira o que ele fez com uma escrivaninha antiga:

Escrivaninha antiga que vai receber um toque de cor e receber uma outra função na sala de Felipe

Com uma lixa raspe o móvel por inteiro removendo cera ou tinta. Pinte de branco (a tinta de parede mais simples e barata que encontrar, é uma tinta até meio áspera). Depois de fazer o fundo escolha a cor que mais te agrada ( tinta de madeira que se encontra em qualquer loja de tintas ou artesanato. Depois de bem seco aplique uma camada da cor que preferir, molhe o pincel e “estique bem a tinta “ deixe secar e repita por umas 4 vezes. Depois de pronto retocado, Passe cera líquida de chão, você vai perceber que a madeira vais absorver bastante. Veja nas fotos ao lado o antes e depois do móvel antigo que ganhou cor e uma outra função no living de Felipe.

Depois de ser lixada e receber cores vibrantes a antiga peça ganha destaque na sala e traz vida ao ambiente
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia