JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Continua depois da publicidade



Não jogue as malas de qualquer jeito no porta-malas

Acomodar os objetos em um porta-malas com segurança exige conhecimento e inteligência. Evite multas e aborrecimentos com a movimentação da bagagem

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 13/07/2013 - 10:48:30.

As férias estão de volta. O mês de julho convida a gente a sair com as crianças. Esta é uma época para descansar, ir à praia, visitar os parentes ou mesmo buscar o ar fresco do campo. Viajar exige planejamento. Quem planeja nunca é pego de surpresa. Pegar a estrada demanda alguns cuidados com a bagagem para garantir a segurança e conforto dos passageiros durante a viagem. Inicialmente é preciso saber quantos dias vamos gastar viajando. Depois, quantas pessoas irão viajar. Muitos motoristas não ligam e nem prestam a atenção em como disponibilizar a bagagem no porta-malas e vão despejando os objetos de qualquer jeito. Obstruir a visão do vidro traseiro abarrotando o tampão do porta-malas impede o motorista de enxergar a parte traseira do veículo. É importante saber que o artigo 105 do Código de Trânsito Brasileiro diz que: “Obstruir a visão do retrovisor interno de veículos de passeio é uma infração grave sujeito à multa”. Então organize bem suas malas para aproveitar ao máximo o espaço do seu carro.
Não deixe para arrumar a bagagem no carro somente alguns momentos antes de pegar a estrada.

EVITE MALAS GRANDES

Procure utilizar malas de formatos diferentes para encaixar tudo e aproveitar todo o espaço. Evite as malas grandes. Elas são complicadas e difíceis de encaixar. Coloque volumes mais pesados no fundo; as malas maiores e aquelas rígidas ficam embaixo. As malas devem ficar no fundo do porta-malas e também nas laterais porque no meio vamos colocar as maletas ou volumes de menor peso e menor tamanho. Mochilas normalmente têm menor peso e devem ficar por cima das malas, travesseiros devem ser deixados por último. Sacolas mais leves também devem ser deixadas por último e também caixas de isopor. Levar bagagem dentro do veículo fora do porta-malas não é recomendável: em caso de acidente a bagagem pode se projetar sobre os ocupantes. Em cima do tampão interno do porta-malas não é bom colocar nem pequenos objetos, pois no caso de uma colisão eles podem ferir os passageiros do carro.

OBJETOS  SOLTOS
Peso mal distribuído dentro do porta-malas leva a desgaste da suspensão.
No caso dos objetos soltos, vale ressaltar a importância de acomodar os pertences de forma firme nos porta-objetos.  Uma boa opção para solucionar a falta de espaço é a instalação de bagageiros de teto, racks ou mesmo um porta-bicicleta. Racks para transportar bicicletas, pranchas de surf e outros objetos, quando não são de fábrica, devem ser instalados por uma mecânica especializada. Finalmente, tome cuidado com latas de  refrigerante e garrafas de água. Se não estiverem bem encaixadas podem escapar e rolar para os pedais do motorista, o que pode ocasionar um acidente.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia