JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Uberaba ganha nova revenda Renault em dezembro

Com um portfólio de quase 20 agências espalhadas pelo Brasil, Grupo Cical assume revenda francesa em nossa cidade, inicialmente com o serviço de pós-venda

Última atualização: 19/11/2016 - 17:30:59.

 

 MUDANÇA DE FOCO - Inaugurada em 1999, durante dezessete anos, a Auto Kamel foi a representante Renault em nossa cidade. Buscando novos negócios, o grupo araxaense deve lançar em breve no local acima, um novo empreendimento 

 

Uberaba deve ganhar, ainda no mês de dezembro, uma nova revenda da Renault que irá substituir a antiga Kamel Car Renault. Inaugurada em 1999 pelo Grupo Kamel, ela encerrou suas atividades no mês retrasado, e por 17 anos foi representante da marca francesa em Uberaba. Em comunicado, na época, da desistência da parceria com a marca francesa, feito no Jornal da Manhã, o Grupo Kamel explicou que desistiu apenas da Renault, mas que continuaria sendo representante da Nissan em Uberaba. Hoje a Kamel Car Nissan atende exclusivamente na avenida Edilson Lamartine Mendes, bairro São Benedito, e não mais no tradicional ponto da avenida Leopoldino de Oliveira -- onde está sendo erguido pela família Kamel um supermercado de alto nível. Foram encerradas inclusive as atividades de outras lojas do Grupo Kamel em Uberlândia e Araxá que também eram representantes da Renault do Brasil.

GRUPO CICAL
A nova revenda que desembarca na cidade pertence ao grupo goiano Cical, dono de várias concessionárias de automóveis e motos pelo país, além de atuar também com consórcios de bens imóveis, locação de veículos, despachante e corretora de seguros. Fundado em 1961 pelo comerciante Wady Cecílio e os filhos Jamel Cecílio e Jair Cecílio, a Cical  -  Cecílio Importadora e Comércio de Automóveis Ltda. - comemora em 2017, cinquenta e seis anos de atuação em diversos estados brasileiros. Fazem parte do Grupo Cical as seguintes revendas de automóveis: Cical  Motonáutica – Goiânia, Cical  Chevrolet, em São Paulo; Vecel Ford, em Ribeirão Preto; Cical  Honda, em Trindade (GO); Cical  Honda, em Araçatuba (SP); Cical Dream, espaço dedicado ao segmento de motos de altas cilindradas e com grandes máquinas; Cical  Honda, unidade Setor Pedro Ludovico (GO); Cical  Honda Automóveis, em Araçatuba-SP; Cical Renault, Catalão; Cical Nissan, Uberlândia-MG; Cical Nissan, Ribeirão Preto; Cical Renault, em Ribeirão Preto (SP); Cical Renault, em  Uberlândia (MG), e agora Cical  Renault, em Uberaba.

 EM DEZEMBRO
Segundo apurou a reportagem do Sobre Rodas junto a Cical Renault em Uberlândia, num primeiro momento, a filial de Uberaba vai atender somente o pós-venda até que a parte burocrática do negócio seja concretizada. Assim sendo, quem quiser fazer revisão de um carro da Renault deverá entrar em contato pelo telefone 0800 7073516 que o serviço será agendado imediatamente.

Ainda segundo informações, por enquanto, os veículos seguirão de Uberaba para Uberlândia para todos os procedimentos necessários de um conserto ou mesmo uma revisão. Já no mês de dezembro, será montada em Uberaba uma boa estrutura de oficina para atendimento aos veículos Renault sem precisar ir à cidade vizinha, quando a revenda começará efetivamente a trabalhar na cidade. O certo é que a Cical já foi oficializada pela Renault do Brasil a fincar os pés por aqui. Ainda segundo apurado, a localização da nova revenda ainda é incerta, mas toda a equipe técnica que virá de Uberlândia já foi contratada e está fazendo os cursos de praxe exigidos pela Renault. 

De acordo com a Cical, o Grupo garante que os compradores de carros Renault em Uberaba não ficarão na mão e os serviços de praxe serão restabelecidos o mais rápido possível com a mesma qualidade e eficiência que a Cical trabalha nas outras revendas. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia