JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 01 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Veja algumas dicas que o Sobre Rodas trouxe para você acabar com o odor dentro do carro

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/02/2021 - 10:13:57. Última atualização: 14/02/2021 - 10:15:16.

Da Redação

Foto/Internet


O mau cheiro dentro dos automóveis se origina, na maioria das vezes, do transporte de animais, chulé, da água da chuva, do mofo e cigarro. Lave seu carro por dentro pelo menos a cada 15 dias, usando produtos específicos à venda nas lojas especializadas 

MOFO OU BOLOR

Para acabar com o mofo ou bolor dentro do carro, primeiro verifique se há vazamentos, já que você vai querer evitar qualquer infiltração de água. Remova quaisquer contaminantes, tais como alimentos deteriorados, sapatos molhados e limpe bem o interior colocando os tapetes sob o sol. Depois borrife os tapetes e carpetes com Lysoform para combater mofo.

VÔMITO 

O vômito tanto de animal ou humano é algo que deve ser limpo imediatamente, pois os ácidos do estômago expelidos com o vômito agarraram-se às fibras e podem danificá-las. Misture em 1 litro de água morna com uma colher de detergente. Molhe a esponja na mistura e limpe o tapete/estofado. Depois, seque com secador. Após limpar aplique em cima do local 2 colheres de bicarbonato de sódio em pó, seco.

URINA 

Um odor forte de urina deve ser removido imediatamente. Primeiro limpe a urina e tente eliminar a mancha. Use um produto adequado para remover manchas de assentos estofados, tapetes, ou outra superfície. Considere usar um removedor de odor de urina de animal de estimação, após ter verificado as instruções na embalagem.

FUMAÇA DE CIGARRO 

Para ficar livre do cheiro da fumaça de cigarro coloque duas toalhas em duas tigelas de plástico separadas e encha cada uma delas com vinagre branco. Uma deve ficar perto do cinzeiro e a outra no banco de trás. O vinagre absorverá os odores de tabaco, de modo que quando você remover as tigelas, o odor deve desaparecer.

LEITE 

Leite derramado no tapete, couro ou estofamento deve ser limpo imediatamente, pois irá manchar e causar mau cheiro. É simples: remova o leite derramado com água e use um pano limpo para absorvê-la. Deixe secar ao ar - se você usar uma fonte de calor para secar, o leite pode aderir ao tapete e produzir um cheiro ainda pior.

CHEIRO DE CARNIÇA

Neste caso vamos fazer um líquido preparado que tem os seguintes ingredientes: 1 litro de água, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre branco, ¼ de copo de álcool líquido e uma colher de sopa de amaciante de roupa.

OUTRAS DICAS 

Para eliminar o odor do veículo de maneira geral, basta cortar uma maçã em quatro pedaços e colocá-los dentro do carro. Ela tem de ficar lá até a fruta secar, pelo menos uma semana. Já para evitar umidade, aconselha-se deixar um pouco de cal ou giz de lousa no assoalho do carro. Outra coisa: mau cheiro vindo do ar-condicionado é sinal de que chegou a hora de trocar o filtro. Portanto, disfarçar o odor nesse caso pode ser perigoso para todos. Leve seu carro a uma oficina especializada.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia