JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 01 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Chevrolet lança hoje o Bolt EUV, um inédito SUV elétrico que será vendido no Brasil

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/02/2021 - 10:05:57. Última atualização: 14/02/2021 - 10:06:23.

Jornal do Carro

Diogo de Oliveira

O ESTADO DE SÃO PAULO

Foto/Internet

O Chevrolet Bolt EUV é a principal aposta da marca da gravata para crescer no mercado de carros movidos por baterias. A meta da General Motors é ambiciosa: só produzir carros elétricos a partir de 2035. 

A Chevrolet está lançando hoje, domingo, um inédito SUV compacto totalmente elétrico. Batizado de Bolt EUV, o utilitário foi criado a partir do hatch homônimo, que é vendido no Brasil desde o fim de 2019. Ou seja, a vinda da novidade para cá será uma questão de tempo.

Com vendas naturalmente começando por Estados Unidos e Canadá, o Chevrolet Bolt EUV é a principal aposta da marca da gravata para crescer no mercado de carros movidos por baterias. A meta da General Motors é ambiciosa: só produzir carros elétricos a partir de 2035. Isso no mundo inteiro, incluindo o Brasil, ainda distante da eletrificação em massa.

BATERIA PARA MAIS DE 400 KM (POR CARGA)

Durante o último Super Bowl, maior evento esportivo dos EUA, a GM deu um aperitivo do SUV do Bolt. A montadora divulgou um vídeo que mostrou partes externas e internas do SUV elétrico. O design, por exemplo, traz estilo atualizado em relação ao hatch elétrico da Chevrolet.

O utilitário usa a mesma plataforma do Buick Velite 7, um SUV elétrico lançado em 2020 na China. A arquitetura é uma versão ampliada da base BEV2 do Chevrolet Bolt. Dessa maneira, é esperado que o Bolt EUV traga o mesmo conjunto de motor e bateria dos dois modelos.

O Buick Velite 7 utiliza o mesmo motor elétrico do Bolt EV. São 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque máximo. Bem como o pacote de baterias com capacidade de armazenamento de 66 kWh, o que fornecerá autonomia superior a 400 km por ciclo — algo próximo dos 416 km do Bolt EV.

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/chevrolet-vai-lancar-novo-suv-eletrico-que-sera-vendido-no-brasil/

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia