JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 03 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Renault inicia produção da picape Alaskan na Argentina; Brasil ainda é dúvida

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/10/2020 - 07:27:34. Última atualização: 23/10/2020 - 07:28:04.

Por: Daniel Messeder/“motor1.com”/Foto Renault

Segundo matéria produzida pelo jornalista Daniel Messeder publicada no portal “motor1.com”, a Renault já iniciou esta semana a produção em série da picape Renault Alaskan na fábrica de Santa Isabel, na Argentina.

Versão Renault da Nissan Frontier, o modelo havia sido mostrado no Salão de Buenos Aires de 2017 e desde então era aguardado pelo mercado latino americano. As vendas no país vizinho começam em novembro, mas, apesar de ter sido flagrada no Brasil, a Alaskan não está confirmada para cá.

O problema, segundo conversas de bastidores, é justamente fazer concorrência interna para a Frontier.

Isso porque, exceto pelo design frontal próprio (com faróis, grade e para-choques exclusivos) e alguns detalhes internos, a Alaskan é uma Frontier com os logotipos da Renault. Isso inclui o motor 2.3 turbodiesel em duas versões (monoturbo de 160 cv e biturbo de 190 cv), a transmissão manual de 6 marchas ou automático de 7 velocidades, e o sistema de tração 4x4 com reduzida.

Ela será ofertada somente com cabine dupla e capacidade de carga de 1 tonelada. Para a Renault, ter a Alaskan na Argentina é mais importante que no Brasil.

Com uma rede bem maior que a da Nissan no país vizinho, a marca francesa espera que sua picape venda mais que a Frontier, que em 2019 teve 2.756 unidades emplacadas por lá. A expectativa da Renault é que a Alaskan seja pela menos a quarta colocada do segmento no mercado local, que teve a Toyota Hilux como líder com 25.128 unidades no ano passado.

Oficialmente, a Renault diz que a Alaskan segue em estudos para o mercado brasileiro. A ver.

https://motor1.uol.com.br/news/450206/renault-alaskan-producao-argentina-brasil-duvida/

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia