JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

The Guardian: Polícia do Canadá multa motorista dormindo em Tesla a 140 km/h

21/09/2020 - 14:37:57. Última atualização: 21/09/2020 - 14:38:27.


Crédito: Polícia de Alberta/Divulgação


“O carro parecia ter direção autônoma, viajando mais de 140 km / h, com os dois bancos dianteiros completamente reclinados e os ocupantes parecendo estar dormindo”, disse a RCMP em um comunicado. (Imagem divulgada pela polícia de passageiros dormindo no Tesla) 

Itens de segurança e tecnologia vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado, especialmente no nicho dos carros premium e de luxo. Como o nome revela, eles servem para trazer segurança ao motorista e também certo conforto. Mas algumas pessoas acabam utilizando a tecnologia de maneira errada, especialmente nos Tesla.

O último desses casos aconteceu na província canadense de Alberta. A polícia da região flagrou um Tesla Model S rodando a 140 km/h com seu condutor tirando um cochilo. De acordo com as autoridades, os bancos dianteiros estavam totalmente reclinados e os dois ocupantes do veículo dormiam.

Assim que a viatura acendeu os faróis de emergência para alertar o veículo, o Tesla acelerou até os 150 km/h. No final, o condutor de 20 anos foi multado por excesso de velocidade e direção perigosa. Ele teve ainda a habilitação suspensa por 24 horas.

Ele será ouvido no tribunal em dezembro e caso for condenado, poderá pegar até 5 anos de prisão. Além disso, sua habilitação pode ser apreendida por até um ano.

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia