JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Em 4 anos, país conseguiu reduzir em 7% ao ano os óbitos causados por acidentes de trânsito

21/09/2020 - 14:32:26. Última atualização: 21/09/2020 - 14:33:48.


Foto/Ricardo Botelho/MInfra


Brasil registra queda no número de mortes no trânsito. De 2015 a 2019, país conseguiu reduzir em 7% ao ano os óbitos causados por acidentes de trânsito

O Brasil registrou uma queda anual de 7% nas mortes por acidentes de trânsito no período entre 2015 e 2019. Os dados são do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), que mostrou uma redução de 43 mil para 30 mil mortes por ano.

“Registramos uma expressiva redução no número de mortes no trânsito nos últimos anos, mas é inadmissível que trinta mil vidas por ano sejam perdidas em decorrência de acidentes. Nosso objetivo é que esses números diminuam ainda mais. Estamos trabalhado arduamente para promover a educação no trânsito, porque acreditamos que, desta forma, conseguiremos conscientizar a sociedade sobre os riscos e a importância de condutas responsáveis”, afirma o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO - A programação do evento contará com informações educativas, webinares com debates sobre a busca de soluções para os problemas de trânsito, além de apresentação dos avanços vindos da transformação digital que ajudam a desburocratizar os serviços e facilitar a vida dos cidadãos.

O tema “Perceba o risco, proteja a vida” foi definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e segue as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Além disso, o objetivo é destacar a relevância de todos os envolvidos, do pedestre ao motorista, para atitudes mais conscientes e com responsabilidade.


 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia