JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

EM LIVE, VOLKSWAGEN APRESENTA HOJE OFICIALMENTE O INÉDITO VW NIVUS

A Volkswagen considera o lançamento do Nivus como o acontecimento mais importante da empresa em 2020 e o carro chega cercado de muita expectativa

28/05/2020 - 09:47:27. Última atualização: 28/05/2020 - 09:48:08.

Hoje dia 28 de maio de 2020 será a apresentação oficial do inédito VW Nivus para o mundo. A apresentação ao público será feita através de uma live que deverá iniciar-se agora mesmo, ás 11 horas da manhã.

A Volkswagen considera o lançamento do Nivus como o acontecimento mais importante da empresa em 2020 e o carro chega cercado de muita expectativa. Além de sua importância para a VW, ele vai inaugurar um segmento até então inexistente no país: o dos SUVs cupês compactos.
 
O Novo VW Nivus ficará posicionado entre o VW Polo e o VW T-Cross e será bem diferente do padrão de design dos modelos atuais da Volkswagen no Brasil. Ele desembarca com estilo próprio com a mesma identidade visual dos veículos da montadora na Europa.
 
Seu preço ficará entre o do Polo e do T-Cross, portanto a expectativa é de que o modelo parta de R$ 82 mil e alcance os R$ 110 mil no pacote Highline.
 

ACOMPANHE O LANÇAMENTO


 Produzido em São Bernardo do Campo (SP), o modelo será inicialmente exportado para países da América Latina, começando pela Argentina no final de 2020, mas a ideia é que ele seja vendido na Europa mais a frente.
 
 
 
Em termos de estilo, o modelo é um cupê, graças ao caimento do teto em direção à coluna C. O Nivus também será o primeiro carro da marca a ostentar o novo logotipo da Volkswagen no Brasil. Também terá elementos do T-Cross na traseira, com lanternas interligadas por uma faixa preta e um spoiler integrado ao teto. O porta-malas terá capacidade de 415 litros, segundo a montadora.
 
O VW Nivus será o primeiro veículo da marca a trazer piloto automático adaptativo, que agrega alerta sonoro e alerta de colisão frontal e frenagem autônoma emergencial. Nem o T-Cross dispõe desses itens, contado apenas com frenagem automática pós-colisão. O modelo estreará uma central multimídia inédita e desenvolvida no Brasil, chamada VW Play, que inclui Wi-Fi, carregamento de celular por indução e uma central de aplicativos e compras online.
 
 
O crossover poderá ser equipado com faróis e lanternas de leds e controlador de velocidade adaptativo (ACC), item que nem o T-Cross tem. Haverá ainda frenagem autônoma de emergência (AEB), capaz de evitar colisões a até 50 km/h.
 
O Nivus será vendido no Brasil apenas com motor 1.0 TSI de 116 cv (gasolina) e 128 cv (etanol). O torque se manteve nos mesmos 20,4 kgfm a partir de 2.000 entregues em outros modelos da marca que usam o mesmo três-cilindros.
 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia