JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 07 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Honda volta a fabricar motos na próxima segunda com novos protocolos de segurança

A montadora estabeleceu 27 protocolos de segurança que reúnem cerca de 200 medidas em toda a jornada do empregado dentro e fora da fábrica

24/05/2020 - 10:02:34. Última atualização: 24/05/2020 - 10:03:16.

Foto/Reprodução


As linhas serão reativadas gradualmente. No início com ritmo reduzido, para adaptação aos novos protocolos de saúde e garantia dos trabalhadores

Depois de adiar em duas situações sua volta ao retorno da fabricação de motos, a Honda está informando que volta a trabalhar na próxima segunda dia 25 de maio, dia da indústria. Segundo o boletim, a volta será gradual sendo que as linhas de montagem serão restabelecidas aos poucos.

A fábrica ficou parada cerca de dois meses, desde 27 de março, quando foi decidida a paralisação de todas as operações na unidade com o agravamento na cidade da pandemia de coronavírus.

Segundo a empresa, as linhas serão reativadas gradualmente. No início com ritmo reduzido, para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança. Vão continuar em regime de home office os colaboradores que podem atuar à distância.

Os novos protocolos de saúde e segurança foram estabelecidos tendo como referência as melhores práticas adotadas globalmente pela empresa. Serão 27 protocolos que reúnem cerca de 200 medidas em toda a jornada do empregado, desde o momento em que ele sai de sua residência, no ônibus fretado, até o retorno.

Estão previstas avaliações de saúde com medição de temperatura no acesso à fábrica; horários diferenciados e intercalados para evitar aglomerações; reorganização de espaços com limitação do número de pessoas e adoção de critérios de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados, linhas de produção, refeitórios e salas de reunião.

A Honda acrescenta que o treinamento e orientação às equipes será intensificado para conscientizar os empregados sobre cuidados e métodos de prevenção, bem como apoiar a adaptação aos novos procedimentos.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia