JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Volkswagen apresenta o Nivus 2021 na próxima quinta e as vendas começam em junho

A apresentação oficial do Nivus será feita em uma live agendada para começar as 11 horas da manhã. Modelo será ofertado primeiro no Brasil

23/05/2020 - 18:52:26. Última atualização: 23/05/2020 - 18:53:32.


A Volkswagen considera o lançamento do Nivus como o acontecimento mais importante da empresa em 2020 e o carro chega cercado de muita expectativa

Confirmado. A Volkswagen marcou a data de apresentação oficial do Nivus 2021: 28 de maio, próxima quinta-feira. A apresentação ao público será feita através de uma live que deverá iniciar-se ás 11 horas da manhã. A Volkswagen considera o lançamento do Nivus como o acontecimento mais importante da empresa em 2020 e o carro chega cercado de muita expectativa. Além de sua importância para a VW, ele vai inaugurar um segmento até então inexistente no país: o dos SUVs cupês compactos.

COMO SERÁ O NOVO NIVUS
O Novo VW Nivus é um carro inédito e ficará posicionado entre o VW Polo e o VW T-Cross. O Nivus será bem diferente do padrão de design dos modelos atuais da Volkswagen no Brasil, até mesmo do T-Cross. Ele desembarca com estilo próprio com a mesma identidade visual dos veículos da montadora na Europa.

MOTOR E CÂMBIO
O Nivus será lançado com apenas uma opção de motorização. Trata-se do conhecido 1.0 turbo da família TSI, que já equipa Polo, Virtus e T-Cross. São 128 cv quando abastecido com etanol e 116 cv se movido a gasolina. O torque máximo é de 20,4 kgfm com qualquer um dos combustíveis. Haverá também apenas um tipo de transmissão, no caso a automática de seis marchas.
 
TECNOLOGIA
O VW Nivus será o primeiro veículo da marca a trazer piloto automático adaptativo, que agrega alerta sonoro e alerta de colisão frontal e frenagem autônoma emergencial. Nem o T-Cross dispõe desses itens, contado apenas com frenagem automática pós-colisão. O modelo estreará uma central multimídia inédita e desenvolvida no Brasil, chamada VW Play, que inclui Wi-Fi, carregamento de celular por indução e uma central de aplicativos e compras online.

SEGURANÇA E CONFORTO
Como o leitor pode perceber os recentes lançamentos da Volkswagen compartilham a mesma arquitetura eletrônica, o que abriu caminho para a marca incluir novos itens de segurança e conforto ao Nivus. Ele terá frenagem autônoma de emergência (AEB), capaz de evitar colisões a até 50 km/h. O obrigatório controle de estabilidade manterá o assistente de partida em rampa, frenagem pós-colisão e vetorização por torque já presente em outros modelos da gama.

PREÇOS
Segundo o site “motor1.com”, a Volkswagen deve oferecer uma opção de financiamento no qual as parcelas só começarão a ser cobradas em 2021, mas os preços oficiais só serão liberados na apresentação do VW Nivus. Imagina-se que os valores devem variar entre R$ 79.990 e R$ 97.990, sem contar os opcionais.

VERSÕES
De acordo com o material divulgado na internet, o modelo terá três versões de acabamento: 200 TSI, 200 TSI Comfortline e 200 TSI Highline, sendo esta última com um pacote R-Line opcional para deixar o visual e o interior mais esportivo. Nas versões Comfortline e Highline, o painel digital Active Info Display de 10,25" será item de série. Já o pacote de segurança com 6 airbags e o controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa será item padrão desde o modelo de entrada.

ESTREIAS
Além da nova multimídia VW Play, o Nivus também será responsável por estrear, no Brasil, o novo volante da Volkswagen que foi lançado junto com o T-Cross europeu. Ele equipa os novos carros da marca, como o Golf 8, e possui um design que combina bem mais com o painel de linhas retilíneas dos modelos da linha Polo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia