JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 29 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Renault entra na luta contra o coronavirus e estende prazos de revisões e garantia

A montadora francesa está produzindo máscaras com suas impressoras 3D, consertando respiradores mecânicos e emprestando carros para o combate ao coronavírus

29/03/2020 - 20:07:43.

No dia 14 de abril, a Renault interrompeu a produção de veículos na fábrica de São José dos Pinhais. A montadora está usando as impressoras 3D do Creative Lab (foto acima) dentro da fábrica para produzir máscaras que serão utilizadas pelas equipes de saúde nos atendimentos dos casos de Covid-19 em São José dos Pinhais e também para o Estado do Paraná. As impressoras estão trabalhando 24 horas por dia.

CONSERTO DE RESPIRADORES
A Renault também esta fazendo manutenção em cerca de 3,6 mil respiradores mecânicos que estavam sem uso por algum problema. Para o Estado do Paraná, foram emprestados 10 veículos entre eles Captur, Duster, Master e Oroch (foto acima) para o transporte de diversas formas que colaborem com o combate ao Covid-19.

GARANTIA E MANUTENÇÃO
Ainda segundo a montadora, as revisões periódicas que vencem a partir do dia 10 de março poderão ser feitas até 30 de abril sem prejudicar a garantia do veículo. Esta data pode ser modificada dependendo dos efeitos do coronavírus no Brasil.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia