JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de junho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Versa 2021 chega em junho deste ano e quer acirrar a "briga" entre os sedans compactos

Nissan Versa 2021 chega ao Brasil em junho de 2020 se a pandemia do corona vírus deixar

29/03/2020 - 20:01:13.

O VERSA ATUAL CONTINUA

A nova geração do sedan Nissan Versa 2021 virá importada do México. Ele será um carro totalmente novo e vai atuar em uma faixa superior do mercado de automóveis. Esta nova geração do Versa vai conviver com a atual produzida em Resende (RJ). Uma mudança, no entanto, vai ocorrer: o sedã nacional vai passar a se chamar Versa V-Drive e atuar como porta de entrada na gama.

CONCORRENTES

Pelas primeiras informações, ele será uma opção acima do modelo atual para atuar no mesmo nicho de Honda City, Toyota Yaris Sedan, Volkswagen Virtus e Fiat Cronos.

NOVO DESIGN

Este modelo que está chegando deixou de ser um carro desajeitado com a traseira muito alta, comprido e estranho, típico dos carros orientais do passado. Pelas fotos, o leitor vai perceber o quanto o carro melhorou o seu design para virar um dos mais bonitos entre os sedãs compactos no Brasil. Ele representa a nova linguagem de design da Nissan com resultado muito feliz. Pela primeira vez o Versa recebe rodas de 17polegadas que o deixou bem mais bonito que a versão anterior.

MOTOR E CAMBIO

O Versa manteve o câmbio CVT Xtronic a mesma do Kicks ligado ao motor 1.6 aspirado, agora mais potente e bem mais eficiente com 118 cv. O ponto mais forte do Versa está na velocidade cruzeiro. Nestes casos, a relação 20% mais longa do CVT ajuda a manter um bom ritmo constante sem forçar o motor, o que faz com que a dirigibilidade fique bem mais agradável.

SUSPENSÃO

A suspensão também foi recalibrada, agora absorvendo bem melhor os impactos do piso, enquanto a direção manteve a assistência elétrica bem mais leve e dinâmica para as pequenas e médias manobras.

ESPAÇO INTERNO

Internamente o Versa 2021 tem no espaço seu melhor destaque. Para o motorista é o melhor do segmento, sendo claramente mais cômodo para as pessoas que medem 1,80 m de altura. O espaço do banco de trás foi reduzido, mas continua confortável. Já o porta-malas foi para 425 litros, contra 460 litros do antigo. O de acabamento inclui o revestimento de couro no painel e o cluster com tela de 7" na versão topo de linha, que dão aspecto mais refinado e tecnológico ao interior do sedan.

TECNOLOGIA

O carro vem de fábrica com o Nissan Safety Shield 360, um conjunto que engloba tecnologias avançadas: alerta de mudança de faixa, sistema prevenção de mudança de faixa, assistente de frenagem de emergência, sistema de ponto cego, visão 360° com detector de movimento, alerta de atenção do motorista, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e alerta de tráfego cruzado na traseira.

PREÇO E VERSÕES

A Nissan ainda não oficializou quais versões do novo Versa trará ao Brasil, mas a expectativa é que tenha uma de entrada com câmbio manual (Sense), e duas com câmbio CVT (a intermediária Advance e a topo de linha Platinum).

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia