JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Aprenda a limpar e higienizar o carro por dentro em tempos de Corona Vírus

É dentro do carro que as pessoas sentam e respiram. Por isso é o local que o motorista deve dar mais atenção porque as superfícies do veículo são as mais facilmente contaminadas pelo Corona Vírus

18/03/2020 - 07:53:48. Última atualização: 18/03/2020 - 08:37:50.

 

 


O Sobre Rodas foi buscar na internet, nas páginas do G-Show, uma solução caseira para limpar a maior parte das superfícies do seu carro. Compensa assistir o filme. Confira a seguir.

Á medida que o Covid 19 se espalha, cada vez mais e mais a população tenta aprender como manter o vírus longe de casa e longe do trabalho. Certamente você já aprendeu a lavar as mãos de maneira correta e já sabe quais os produtos de limpeza domésticos podem destruir o Corona Vírus. Mas e o carro? Como manter o invasor longe do seu carro? Isso porque depois da casa e do trabalho, o interior do carro é um dos lugares em que as pessoas ficam por mais tempo.

AGUA E SABÃO
Saiba que manter o interior do seu carro livre de vírus e outros elementos indesejados é realmente bastante simples se você seguir algumas orientações. O mais importante são os pontos do carro que devem ser limpos frequentemente. Convenientemente, a água e o sabão são ingredientes chave para a eliminalçao do vírus porque podem ser aplicados em qualquer revestimento do seu carro. Quando se faz a limpeza com água e sabão, elimina-se o meio que o vírus utiliza para sobreviver nessas superfícies.

ÁLCOOL
Outro aliado importante é o álcool. As soluções alcoólicas devem conter pelo menos 70% de álcool para serem eficazes contra o Corona Vírus. Na maioria das vezes, quase todas as superfícies internas de um veículo podem ser limpas com álcool isopropílico. Não limpe o couro com álcool porque pode ressecá-lo e deixá-lo suscetível a danos e descoloração.

COURO
Para limpar as superfícies de couro basta usar água e sabão. Se o carro tiver banco de couro é necessário fazer a hidratação para evitar problemas futuros. Não use substâncias oleosas para dar brilho nas partes plásticas do carro, principalmente no painel. Além de grudar mais sujeira, a superfície se torna um local perfeito para o vírus atuar.

SEM AMÔNIA
Faça o que fizer, não use alvejante ou água oxigenada na parte interna do seu carro. Embora ambos possam matar Corona Vírus em superfícies, provavelmente danificarão os estofamentos do seu carro. E não use produtos de limpeza à base de amônia. Sabão e água são seguros para a limpeza da maioria das superfícies do interior do seu carro, principalmente tecidos e couro mais velho que podem ter começado a rachar.

VOLANTE
Se você ou outra pessoa que esteve em seu carro apresentar sintomas da doença, limpe as superfícies tocadas com frequência, incluindo volante, maçaneta da porta, alavanca de câmbio, qualquer botão ou tela sensível ao toque, haste do limpador e pisca, passageiro e motorista apoios de braços de porta, puxadores e ajustadores de assento. Lembre-se o volante é a parte mais suja do carro.

SOLUÇÃO CASEIRA
É dentro do carro que as pessoas sentam e respiram. Por isso é o local que o motorista deve dar mais atenção porque os materiais utilizados no acabamento: tecido, couro e plástico, por exemplo, podem ser facilmente contaminados. O Sobre Rodas foi buscar na internet nas páginas do G-Show, uma solução caseira para limpar a maior parte das superfícies do seu carro. Compensa assistir o filme. Utilize o link.

RECEITA

Para elaborar este limpador caseiro precisamos
- 60 ml de limão (um limão pequeno dá)
- 120 ml de vinagre
- 120 ml de detergente
- 240 ml de água com gás
- 1 recipiente para fazer a mistura
- 1 garrafa com borrifador

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia