JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Conheça o carro da Tesla à prova de coronavírus

Mas, também, já existem unidades usadas à venda no mercado brasileiro

14/03/2020 - 08:40:34. Última atualização: 14/03/2020 - 08:53:27.

Por esta você não esperava. O homem já fabricou um carro à prova de coronavírus e que também já roda no Brasil. O Tesla Model X oferece filtros capazes de impedir a entrada de vírus e bactérias para o interior do carro.

Ele tem ainda diversos equipamentos, como filtros de ar-condicionado, para absorção de partículas de alta eficiência capazes de barrar até os menores elementos da atmosfera, incluindo o novo coronavírus. Segundo o dono da Tesla, Elon Musk, a proteção do Model X é tamanha, que o SUV é “à prova de ataques bioterroristas”.



O sistema também oferece proteção em outras situações. Nos últimos incêndios que assolaram a Califórnia (Estados Unidos), dezenas de proprietários de Tesla X e S afirmaram que o filtro foi capaz de impedir a entrada da fumaça proveniente das queimadas dentro da cabine. No Brasil o Model X, assim como todos os outros modelos da Tesla, só é vendido sob encomenda, por meio de importação independente. Mas, também, já existem unidades usadas à venda no mercado brasileiro. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia