JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 30 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Peugeot confirma que vai lançar sua picape média no inicio do ano que vem

A Peugeot Landtrek tem alguns pontos negativos importantes em relação as suas rivais tais como: potencia menor, falta de itens adicionais de segurança

26/02/2020 - 08:02:15. Última atualização: 26/02/2020 - 08:05:44.

A nova picape é derivada da picape chinesa Changhan e será importada em um primeiro momento da China. Depois será montada em CKD no Uruguai.

 

Esta é a nova picape média que a Peugeot está trazendo para o Brasil. Na verdade o novo utilitário já tem nome: chamará Peugeot Landtrek e também já tem data para estreia no Brasil, será no final de 2020 ou no mais tardar inicio de 2021. A picape da Peugeot é derivada da chinesa Changhan e inicialmente será importada daquele país e depois será montada na fábrica da Nordex (Uruguai) no sistema CKD (o veículo é montado com as peças importadas vindas da China)


PREÇO
Os preços ainda não foram divulgados pela montadora, mas se levarmos em conta os preços médios das picapes brasileiras fabricadas com motores a diesel, a Landtrek poderá ser vendida por volta de R$ 130 mil com tração 4x2 e R$ 200 mil com tração 4x4.

MOTOR E CAMBIO
Em um primeiro momento teremos duas possibilidades de propulsores: um 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm e um 2.4 a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm. O câmbio será sempre de seis marchas, manual ou automático. As versões iniciais têm tração traseira, mas a Landtrek pode, como na concorrência, receber 4x4 com reduzida. A Peugeot sinaliza que irá oferecer câmbio automático somente na versão a gasolina. Mas isso ainda não foi confirmado porque no Brasil os modelos topo de linha sempre vêm com motores turbodiesel.

DIMENSÕES
As dimensões da Landtrek são muito parecidas com as suas concorrentes : são 5,33 m de comprimento, 1,96 de largura e 3,18 m de entre-eixos na versão cabine dupla. Ela terá três tipos de carrocerias: dupla, simples e chassi-cabine, ideal para a adoção de implementos como baús ou mesmo guincho. A Peugeot afirma que todas as versões conseguem carregar no mínimo 1 tonelada de carga, e possuem capacidade de reboque de 3,5 toneladas. Uma boa novidade está nos bancos traseiros. Eles podem ser rebatidos para suportar uma carga de até 100 kg sobre eles.

TECNOLOGIA
O pacote de assistências inclui câmeras de 360°, seis airbags, assistente de descida e alerta de mudança de faixa, além do obrigatório controle de estabilidade. O interior projetado exclusivamente para a Landtrek inclui quadro de instrumentos com uma grande tela central de LCD, multimídia de 10 polegadas, ar condicionado digital de duas zonas e chave presencial.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia