JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Coluna do Baleia: Engrenado em primeira

A Fórmula 1 voltará à ação no dia 19 de fevereiro, com os testes de pré-temporada, em Barcelona, na Espanha

15/02/2020 - 00:00:00.

Enfim, o mundinho real da F1 começa a se movimentar. Semana passada, a equipe Haas antecipou-se ao cronograma oficial e demonstrou o seu layout para 2020. E numa ação também não esperada, a equipe Mercedes repetiu a dose na segunda-feira desta semana.

Novidade. Os alemães também fizeram uma demonstração do visual do carro de 2020 num carro de 2019. E, paralelamente, apresentou um novo patrocinador, com um vínculo de cinco anos.

Desmascarando. Demonstrando assim que toda aquela especulação sobre a saída da equipe depois de 2021 era apenas balela, ao mesmo tempo a Primícia, ou Samsonite, como queiram, do chefe de equipe, Toto Wolf, fez questão de dizer que a mídia, quando não tem assunto, vai inventando situações e histórias que estão muito longe da realidade. Uma situação sobre a qual já havíamos comentado anteriormente em nossas colunas, neste espaço.



Reformulando. E na terça-feira (11) foi a vez de os italianos fazerem a apresentação do bólido de 2020. E foi uma apresentação em alto estilo, como não víamos há tempos. Já no carro vimos uma senhora preocupação com a aerodinâmica direcionada ao ganho de downforce.

Show. O lançamento do novo carro foi realizado no Teatro Municipal Romolo Valli, na cidade de Reggio Emilia, a 35 quilômetros de Maranello. O evento contou com a presença da imprensa e com os principais nomes da Ferrari, como o chefe de equipe, Mattia Binotto, e os pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Homenagem. O nome do novo carro de 2020 é SF1000, uma homenagem ao fato de a equipe completar nesta temporada 1.000 GPs disputados na principal categoria do automobilismo mundial.

Outros lançamentos. Na sequência de lançamentos veio a Renault, que fez uma apresentação humilde e sem demostrar o novo modelo. A Red Bull mostrou-nos o carro de 2020 sem alterações no layout e com algumas novidades na aerodinâmica, onde o novo bico é a peça que chama mais atenção.

Já a McLaren demonstrou um visual com mais azul em relação ao de 2019 e, em termos de aerodinâmica, destaca-se o bico do carro, mais fino, tipo o Red Bull, porém ainda mais fino. Alpha Tauri, Mercedes, Racing Point, Williams, Haas e Alfa Romeo virão a seguir.

A Fórmula 1 voltará à ação no dia 19 de fevereiro, com os testes de pré-temporada, em Barcelona, na Espanha.

Ótima semana.


 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia