JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 07 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Fiat não deve renovar patrocínio com o Cruzeiro na 2ª Divisão do Brasileirão

Contrato da FCA com o Cruzeiro termina no próximo dia 20 de dezembro e a perda de receita com a televisão

12/12/2019 - 15:06:55. Última atualização: 12/12/2019 - 15:08:51.

Foto/reprodução


Atolado em uma dívida de 700 milhões de reais, o presidente Zezé Perrella tenta junto á FCA a renovação do contrato para o ano que vem.

Após ser rebaixado para a segunda divisão, o Cruzeiro começa a receber as primeiras notícias ruins. A Fiat não deve renovar o patrocínio com o time mineiro. As informações são do portal da revista Auto Esporte. O contrato do Cruzeiro com a montadora encerra no próximo dia 20 em meio a dívida de R$ 700 milhões.

A Fiat é uma das marcas mais presentes no futebol brasileiro e patrocinar clubes de Minas Gerais é uma tradição por conta da fábrica em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde opera desde 1976.

Continua depois da publicidade

Quando o Palmeiras foi rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2012, também viveu uma situação delicada com o patrocinador. Na ocasião, a Kia Motors era a patrocinadora máster do time e não renovou o contrato para a Série B, renovou apenas para a disputa do Campeonato Paulista. Naquele ano, as cotas de televisão diminuíram muito por conta da segunda divisão e isso foi um dos pivôs para a não renovação da Kia com o Palmeiras.

A revista Autoesporte entrou em contato com a Fiat para saber se a montadora renovará com o Cruzeiro após o rebaixamento. Por e-mail, a marca respondeu: "A FCA está avaliando os resultados da iniciativa ao longo de 2019 para tomar uma decisão sobre o patrocínio".

A Fiat respondeu para a Revista Autoesporte que os contratos com América-MG e Cruzeiro vão até o próximo dia 20 de dezembro e o do Atlético-MG encerra no dia 25 de janeiro do ano que vem, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Um dos fatores que faz muitos times grandes perderem patrocinadores quando caem para a Série B, é a perda de receita da televisão, já que a visibilidade e a exposição das marcas estampadas diminuem bastante.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia