JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Simu foi a Las Vegas conhecer de perto a AAPEX 2019

A AAPEX é uma vitrine que mostra os mais recentes serviços e produtos para profissionais da reparação automotiva

15/11/2019 - 00:00:00.

Foto/reprodução


Presidente do Simu, José Arlênio Veneziano, foi conhecer a AAPEX, uma feira que movimenta quase US$ 1 trilhão e é voltada exclusivamente para os visitantes do segmento da indústria automotiva de pós-venda


Alexandre Mol Pessoa de Faria, presidente do Sindirepa – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos do Estado de Minas Gerais, recepcionou José Arlênio em Las Vegas

Las Vegas (EUA) foi o palco do Sema Show 2019 e Uberaba esteve presente na feira, através do presidente do Simu – Sindicato da Indústria Mecânica de Uberaba, José Arlênio Veneziano. O evento foi realizado entre os dias 5 e 7 de novembro e cerca de 2.400 empresas expositoras ocuparam mais de um milhão de metros quadrados do Centro de Convenções de Las Vegas. O Sema Show é a maior feira de acessórios e equipamentos automotivos do mundo e é exclusiva para profissionais da indústria reparadora automotiva mundial.

VEÍCULOS MODIFICADOS

Os visitantes que foram ao evento ficaram atualizados sobre todas as novidades no mercado de acessórios e equipamentos para tuning, trazidas pelos expositores. Também puderam presenciar atrações como demonstrações e exposições de veículos modificados que não se limitam apenas aos carros. Caminhões, caminhonetes, SUVs e até motocicletas fizeram parte da feira.

REPOSIÇÃO AUTOMOTIVA

José Arlênio explica que o Sema Show é muito interessante na sua globalidade, mas o mais importante para os reparadores de veículos era conhecer a AAPEX (Automotive Aftermarket Products Expo). “Esta feira é um lugar onde os expositores apresentam lançamentos do segmento de peças de reposição automotiva, funilaria e pintura”, explica José Arlênio. A “AAPEX é outra feira dentro do Sema Show”. “Ela é feita exclusivamente para os visitantes do segmento da indústria automotiva do pós-venda. Ali, nós, reparadores, pudemos perceber como funciona a conexão entre fabricantes, distribuidores, oficinas, comerciantes e varejistas: pequenos e grandes”, esclarece o presidente do Simu.

CARRO ELÉTRICO

José Arlênio explicou à reportagem que o carro elétrico foi a principal atração da AAPEX. “Pudemos ver de perto como será feita a reciclagem dos reparadores mecânicos, donos de lojas e técnicos de maneira geral, em relação à próxima geração do carro elétrico, bem como os mais recentes equipamentos e tecnologias dos centros de reparação automotiva”. Só para o leitor ter uma ideia, a AAPEX representa o setor de pós-venda automotivo global de quase US$1 trilhão. “Ouvimos muitas explicações, também, sobre as novas habilidades necessárias para os técnicos reparadores em relação à direção e chassi, às ferramentas de varredura e aos escopos de laboratório, além da chegada do gás natural aos veículos híbridos.” O presidente do Simu viajou a Las Vegas a convite da Fiemg, do Sindirepa e do Simu.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia