JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Argo, Compass e HR-V foram o destaque em outubro

No mês passado, todas as revendas de carros zero-quilômetro de Uberaba venderam juntas 401 veículos

09/11/2019 - 00:00:00.

Foto/reprodução


Para chegar ao terceiro posto entre as revendas de carro zero que mais venderam no mês passado, a Trivel/Honda precisou da boa performance do HR-V. O SUV é um grande sucesso de vendas em Uberaba


O Jeep Compass comercializou 19 unidades no mês passado, empatando numericamente com o Honda HR-V, mas na venda acumulada de 2019 o veículo da Jeep é seguramente o SUV mais negociado em nossa cidade

No mês passado, todas as revendas de carros zero-quilômetro de Uberaba venderam juntas 401 veículos contra 349 do mês de setembro, no mesmo período. Com esse resultado, tivemos um acréscimo nos negócios na ordem de 14,8%. Já em relação ao mês de outubro de 2018, as vendas permaneceram estáveis, com uma pequena queda de 2%. Algumas mudanças importantes aconteceram nesse período, como a chegada do Fiat Argo à liderança entre os carros mais vendidos em Uberaba, desbancando uma hegemonia de mais de três anos do Chevrolet Onix. Outro fato bastante positivo foi o crescimento da Trivel/Honda, ocupando, pela primeira vez, a terceira colocação no ranking entre as revendas de carros novos em Uberaba, no mês passado.

REVENDAS

Duas concessionárias chamaram a atenção no mês de outubro deste ano. A Trivel/Honda e Fiat San Marco. A primeira, graças à recuperação das vendas do Honda Civic e Honda/HRV, colocando a revenda japonesa entre as três mais bem posicionadas no ranking em nossa cidade. A Trivel foi a concessionária que mais cresceu percentualmente entre setembro e outubro: 83%. Já a San Marco Fiat vendeu no mês passado 96 veículos (incluindo a venda direta) contra 65 de setembro, tendo um crescimento de 47,6%. A San Marco Fiat liderou com folga o mês de outubro, graças à boa performance do compacto Argo. Outro destaque foi a San Marco/Peugeot. Depois da chegada do Grupo San Marco à concessionária francesa, ela teve seu melhor momento em 2019, faturando 14 unidades em outubro.

COMPACTOS

O Fiat Argo foi o grande destaque entre os compactos. Ele já vinha numa crescente de vendas, sempre ameaçando a hegemonia do Chevrolet/Onix, mas desta vez conseguiu desbancar o carro da GM, que liderou durante mais de três anos o ranking de vendas de nossa cidade. Só para o leitor ter uma ideia, o Argo (36) vendeu mais que o dobro do Onix (17), segundo colocado em outubro. Mas a queda do Onix é perfeitamente explicada uma vez que a Autus/GM espera a chegada da nova geração do compacto para o mês que vem e aí as coisas devem mudar de panorama. Na terceira posição aparece o Ford Ka, com 14 unidades comercializadas; em quarto surge o Fiat Mobi, com 12 faturamentos, e fechando o pelotão dos cinco mais vendidos aparece o Hyundai HB20, com 17 emplacamentos.

SEDANS

O Toyota Corolla segue sobrando em Uberaba. Em outubro, a Osaka, revenda da marca em nossa cidade, faturou19 unidades do médio. Atualmente, ele vende mais do que muitos compactos que têm a metade do seu preço. Outro sedã que mereceu a nossa atenção foi o novíssimo Onix Plus. Em menos de 30 dias, a nova geração do compacto vendeu 16 unidades e foi o sexto carro mais vendido por aqui. O Honda Civic também foi muito bem em outubro, chegando à terceira colocação entre os sedãs mais vendidos. Ele foi o décimo colocado entre os carros mais comercializados no mês passado.

PICAPES

Mesmo prestes a mudar para uma nova geração, quando outra picape totalmente diferente deve chegar ao mercado, a Fiat Strada é, de longe, a picape mais vendida em Uberaba. Com 13 faturamentos, ela vendeu mais que Nissan Frontier, Fiat Toro e Chevrolet S-10, com sete comercializações cada uma. É bom explicar que a Frontier atravessa seu melhor momento e teve em outubro seu melhor faturamento desde a chegada da sua nova geração. A Toyota Hillux não conseguiu manter a sua venda média de sete picapes/mês e faturou apenas cinco unidades em outubro. As demais picapes – Ford Ranger, VW Saveiro e Chevrolet Montana – faturaram menos de cinco unidades no mês passado. 

Jeep Compass e Honda HR-V travam duelo sensacional

A planilha ao lado mostra como é intensa a briga entre os SUVs em Uberaba. Jeep Compass e Honda HR-V se destacaram entre os veículos de sua categoria. Com 19 unidades comercializadas cada um, os dois travam um duelo interessante pela hegemonia no segmento mais disputado do mercado. Abaixo dos dois, a disputa é ainda mais acirrada entre Jeep Renegade, Nissan Kicks, VW T-Cross, Ford EcoSport e Hyundai Creta. Com um empate técnico entre ambos, o Renegade leva pequena vantagem de um carro para os outros concorrentes. No mês de outubro, o nicho dos SUVs e crossovers faturou 78 carros e só perdeu para o setor de compactos, que vendeu 119 veículos.

 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia