JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Chevrolet revela Novo Onix 2020 Os preços partem de R$ 48.490

A versão sedã chega ás lojas neste mês de setembro e a outra versão hatch começa a ser comercializada em novembro

16/09/2019 - 09:55:56. Última atualização: 16/09/2019 - 09:59:55.

Finalmente a GM revelou a nova geração do Onix para os próximos anos. O carro chega com muita tecnologia embarcada e ganha 5 estrelas do Latin NCAP

A Chevrolet caprichou no Novo Onix hatch 2020. Ele ganhou seis airbags de série, controles de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampas. Agora o carro tem acesso a internet sem precisar do smartphone.

O Chevrolet Onix Plus vai substituir o Prisma. A GM deu a ele uma evolução jamais vista em desempenho, tecnologia e qualidade de construção. O carro impressiona.

Confira a moderna central de infotainment MyLink 3, que além de possuir processamento mais rápido e nova interface é capaz de se conectar com dois celulares ao mesmo tempo.

A GM mostrou na última sexta a segunda geração do Onix Hatch e Onix sedã, Este último abandonou o nome de Prisma e passa a se chamar Onix Plus. A versão sedã chega ás lojas neste mês de setembro e a outra versão hatch começa a ser comercializada em novembro próximo. O Onix é hoje o carro mais vendido no Brasil e Chevrolet caprichou para não perder este posto. Mais sofisticado, espaçoso e tecnológico, o modelo chega ao mercado brasileiro ostentando 5 estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP.

PLATAFORMA
A nova família Chevrolet Onix é a primeira da General Motors a receber a plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida em conjunto com os diversos centros de engenharia da marca no mundo, com foco no Brasil e na China. Além do novo Onix, a plataforma também será empregada no novo Tracker, modelo já revelado na China e que será produzido no Brasil em 2020.

SEGURANÇA
Depois de levar um susto em 2017 quando o Onix ganhou só duas estrelas no Latin NCAP, a GM melhorou muito a performance da versão 2020 e conseguiu as tão esperadas 5 estrelas. O destaque fica para os seis airbags, equipamento que passa a ser padrão em todas as versões. Ainda em relação á segurança, outros itens inéditos na linha são os controles de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampas, o qual mantém o freio acionado por alguns segundos para uma arrancada segura em aclives. Além disso, o novo carro traz o Isofix e Top Tether de fixação de assentos infantis no banco traseiro.

INTERNET A BORDO
Outro destaque entre as novidades do novo Onix 2020 é tecnologia de internet 4G WiFi a bordo, que estreou no Cruze 2020. Um dos diferenciais do novo Onix é a tecnologia de internet 4G WiFi a bordo que estreou no Cruze 2020. Agora o carro tem acesso a internet sem precisar do smartphone. O Onix recebeu antenas internas para garantir que terá sinal na maioria das situações. Há também o carregador de celular por indução, tecnologia 4G WiFi e botão de partida.

NOVIDADES
Outra novidade foi a moderna central de infotainment MyLink 3, que além de possuir processamento mais rápido e nova interface, é capaz de se conectar com dois celulares ao mesmo tempo. Ela também é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O acendimento dos faróis é automático; tem também a abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão e lanternas em LED, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15". Outro destaque é o serviço de concierge OnStar, que inclui rastreamento, assistência 24 horas e sistema de informações que pode ser acionado por comandos de voz ou por aplicativo no smartphone.

MOTOR INÉDITO
Para as versões de topo, o novo Onix 2020 traz um inédito motor 1.0 de três cilindros, flexível. Com etanol, a potência é de 116 cv e o torque, de 16,8 mkgf torque. Esse motor equipa as versões mais caras, como a LTZ com câmbio automático de seis velocidades. Com o novo três cilindros, na estrada o Onix Plus roda 15,7 km/l com um litro de gasolina e 10,9 km/l com etanol. Na cidade, os números são de 12, km/l com o combustível mineral e 8,6 km/l com o derivado de cana-de-açúcar, de acordo com dados divulgados pela GM.

Confira a seguir os preços e versões do Novo Onix 2020:


 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia