JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Gabee de Santi vence prova de kart indoor no Praça Uberaba

A prova tem duração de 30 minutos e durante todo este período as pilotos mostraram, além de habilidade e técnica, um preparo físico refinado

14/09/2019 - 08:07:17. Última atualização: 16/09/2019 - 06:41:33.

Gabee de Santi é a piloto que venceu a segunda etapa da “Corrida das Princesas” contagiando o público no Praça Uberaba

A segunda etapa da “Corrida das Princesas”, competição feminina de kart indoor, foi realizada na quarta-feira (11), em shopping de Uberaba.

Com a presença de dez pilotos, as provas foram realizadas no kartódromo dentro do shopping “Praça Uberaba”. Seguindo padrões internacionais de competição indoor, após a reunião de prova, as pilotos partem para o treino de classificação, quando se define o grid de largada e, na sequência, acontece a corrida.

AS VENCEDORAS
A prova tem duração de 30 minutos e durante todo este período as pilotos mostraram, além de habilidade e técnica, um preparo físico refinado, uma vez que a velocidade chega a quase 60 km/h e as ultrapassagens, que são constantes do início ao fim, contagiaram muito o público presente. A campeã desta etapa foi a piloto Gabee de Santi, seguida por Paola Soares, na segunda posição; Tairine Luiza, em terceiro e Wendy e Ana Cristina completando a quarta e quinta posições, respectivamente.

O QUE É O KART INDOOR
O kart indoor surgiu no início dos anos 90 na Europa, e logo se proliferou para o resto do mundo. Diferente do kart outdoor, ele é muito mais técnico, visto que o piso de cimento usinado dos kartódromos exige técnica e força para controlar a máquina. A realização do evento na cidade foi idealizada pela Kart Minas, no Shopping Praça Uberaba. A empresa possui também corrida masculina. Qualquer pessoa pode ingressar e participar de competições.

 

 
Giovanna Ribeiro e Maria Luiza Daher comemoram com uma selfie o bom momento do kart indoor no Praça Shopping


 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia