JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Ford prepara uma nova Ranger para 2022

A Ford está atualmente trabalhando na Ranger da próxima geração e está aumentando também o número de cilindros sob o capô

07/09/2019 - 00:00:00. Última atualização: 07/09/2019 - 17:49:05.

Foto/reprodução


A Nova Ranger deverá chegar ao mercado sul-americano em 2022, trazendo muitos atributos da picape mais vendida do mundo: Ford F-150

O jornalista Dyogo Fagundes, do portal “motor1.com” divulgou na semana passada que uma nova Ford Ranger deverá chegar ao mercado brasileiro em 2022. De acordo com a reportagem do site australiano whichcar.com.au, os engenheiros trabalham para equipar a picape com dois potentes motores de 6 cilindros, sendo um biturbo, movido a gasolina, e um turbodiesel. Na prática, são exatamente os mesmos propulsores que atualmente equipam a Ford F-150 no mercado norte-americano.

PROPULSORES À VISTA

No primeiro caso, trata-se de uma versão atualizada do 2.7 V6 Ecoboost, com sobrenome Nano, e equipada com dois turbos. Na F-150, a potência é de 330 cv e o torque, de 55,3 kgfm. Já no segundo, a publicação aponta para o 3.0 V6 turbodiesel da família Power Stroke, que na picape grande americana rende 253 cv e 60,9 kgfm de torque, além de permitir rebocar até 5.189 quilos. No caso da nova Ranger, fica a expectativa para que os números se repitam ou fiquem muito próximos disso.

INCERTEZAS

Também não há certeza sobre quais mercados receberão a picape com esses propulsores, tendo em vista que a geração atual possui powertrains endêmicos, como o conjunto que equipa a versão americana (motor 2.3 EcoBoost e câmbio de dez marchas). O mais provável é que os V6 sejam usados nas versões topo de linha e, no caso do turbodiesel, as chances de globalização são maiores. A manutenção dos atuais 3.2 e 2.0 turbodiesel na próxima geração também é incerta.

AMAROK E RANGER

O lançamento está programado para 2022 e do mesmo projeto sairá também a próxima encarnação da Volkswagen Amarok, fruto de um acordo de cooperação firmado entre os alemães e a Ford. Ambas serão oferecidas nos principais mercados da Europa, África, Oriente Médio, Ásia Pacífico e América do Sul, que terá produção concentrada na Argentina, como já acontece hoje. (Com “Motor1.com” e “Whiccar.com.au”).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia