JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Hyundai revela oficialmente as primeiras fotos do HB20 2020

Depois de muito mistério, finalmente a Hyundai revelou a segunda geração do HB20

05/09/2019 - 08:55:40. Última atualização: 05/09/2019 - 09:02:24.

Foto/reprodução


A frente do HB20 2020 ficou muito parecida com a frente do seu irmão maior i30. O logotipo também foi reposicionado e agora está mais para cima.


Traseira exibe lanternas em forma de bumerangue muito parecidas com as lanternas dos carros da BMW

As versões 2020 dos carros mais vendidos no Brasil começam a aparecer para o público. Depois da apresentação do Toyota Corolla anteontem, agora é a vez da Hyundai mostrar oficialmente as duas primeiras fotos do HB20 chegando em sua segunda geração. É preciso explicar ao leitor que as duas fotos que estamos mostrando são da versão mais cara do HB20

MECANICA
A mecânica terá uma bela novidade: o novo HB20 terá motor 1.0 turbo flex de injeção direta, capaz de gerar 120 cv e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Agora o HB20 com propulsor turbinado terá a etiqueta TGDi. O atual 1.0 turbo com injeção eletrônica entregava apenas 105 cv e 15,5 kgfm. O 1.6 flex aspirado de 128 cv e 16,5 kgfm pode ser substituído pelo novo tricilíndrico turbo.

SEGURANÇA
O HB20 ficará mais seguro porque irá receber uma grande quantidade de aços de ultra resistência. Há ainda controle de estabilidade e de tração com hill holder, tecnologias não disponíveis no atual. Os airbags do tipo cortina ficaram de fora, há apenas bolsas laterais. Outra novidade é que, pela primeira vez, o hatch da Hyundai terá chave presencial. O item deverá ser exclusivo da versão topo de linha. Finalmente o hatch terá controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de arranque em subidas e assistência elétrica da direção.

DESING
Em relação ao design, a dianteira ficou muito parecida com o i30. O carro recebeu apliques pretos para simular um teto flutuante. A traseira ganhou lanternas que lembram a de carros mais caros, como os da BMW. O logotipo também foi reposicionado e agora está mais para cima. Outra mudança para a segunda geração do HB20 é o novo farol, com luzes diurnas de LED, que estão mais fortes. Além disso, mudou a disposição. Antes, o DRL ficava na parte superior do farol, agora fica posicionado na parte de baixo.

OUTRAS NOVIDADES
O site da revista Autoesporte explicou que a nova grade dianteira, bem perto da placa, um detalhe chama atenção: uma câmera. É a prova de que o novo HB20 virá com um inédito sistema de frenagem autônoma capaz de reconhecer pedestres — será o primeiro da categoria a oferecer o recurso. Pelas imagens, dá pra ver que assim como a versão topo de linha atual, o novo HB20 terá câmera de ré e sensor de estacionamento, ainda segundo a Autoesporte.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia