JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Pessoas separadas assumem mais riscos

A constatação é da ComparaOnline, plataforma de cotação de seguros e produtos financeiros

31/08/2019 - 00:00:00.

Foto/reprodução

O Portal UOL publicou na semana passada uma matéria muito interessante, escrita pelo jornalista Alessandro Reis. Levantamento baseado em estatísticas de sinistro apontou que as pessoas separadas tendem a assumir mais riscos no carro.

A constatação é da “ComparaOnline”, plataforma de cotação de seguros e produtos financeiros, com base em estatísticas do setor. O texto explica que o cliente divorciado costuma mudar sua rotina social, gerando mais propensão a riscos que o solteiro.

Depois da separação, as pessoas costumam sair mais, inclusive com o automóvel, elevando a possibilidade de sinistro. Outro destaque do texto é que, após determinada faixa de idade, dependendo do poder aquisitivo, muitos homens compram carros esportivos para se exibirem.

Também saem mais à noite, bebem mais e têm mais incidência de perda total causada a terceiros, com base no histórico de sinistros, na comparação com mulheres.

A análise descartou clientes com idade inferior a 25 anos, considerados de alto risco, e utilizou como base de comparação sempre o mesmo perfil, levando em conta idade, endereço e automóvel segurado. Só muda o estado civil.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia