JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Novo Ford EcoSport só em 2021

O novo EcoSport vai se valer do 1.5 Dragon em versões aspirada e turbo

17/08/2019 - 00:00:00.

Foto/reprodução


O SUV Changan CS55 deverá servir de inspiração para a nova geração do Ford EcoSport. A Changan é uma empresa estatal que tem joint ventures com a Ford na China

A Ford trabalha em silêncio em relação ao lançamento da terceira geração do EcoSport. O site da revista Autoesporte divulgou, na semana passada, que o novo carro está sendo projetado em conjunto com a parceira chinesa Changan. A notícia dá conta de que o novo SUV será lançado no primeiro trimestre de 2021. Como ele foi pensado em escala mundial, a sua apresentação deve envolver China, Índia, Brasil e outros países emergentes.

O modelo deve manter a plataforma atual. A base será bem modernizada e vai incluir recursos de segurança inéditos, além de aços de ultra-alta resistência. É possível que o motor 2.0 aspirado de injeção direta saia de produção. O novo EcoSport vai se valer do 1.5 Dragon em versões aspirada e turbo.

VAI DEMORAR
A renovação vai demorar um pouco mais que o ciclo de vida médio de um produto. A geração atual do EcoSport foi lançada em 2012. Ou seja, o modelo terá quase 10 anos de carreira.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia